Vários empresários de Codó estão sendo procurados por criminosos que se passam por fiscais sanitários para aplicarem o golpe da falsa fiscalização. Pelo menos três comerciantes já teriam sido contactados pelos golpistas.

Um empresário entrou em contato com o Marco Silva Notícias para relatar que foi procurado por um homem afirmando que era um fiscal da Vigilância Sanitária de São Luís e iria fazer uma vistoria em seu estabelecimento. O comerciante disse que desconfiou da história e preferiu desligar o telefone.

O jornalista Marco Silva entrou em contato com o criminoso se passando por um proprietário de uma padaria. O suposto fiscal da Vigilância Sanitária se identifica como Dr. José Miranda e afirma que o “comércio fictício” de Marco Silva será vistoriado pelo órgão. Em seguida ele pede o pagamento no valor de R$ 600 para “cancelar a vistoria”.

Entramos em contato com um policial militar, que nos revelou que se trata de um golpista tentando tirar dinheiro das vítimas. Ele disse que outras pessoas já receberam o mesmo tipo de ameaça. A recomendação é que as pessoas bloqueiem o número do criminoso e registrem um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Como não temos certeza se a foto usada pelo criminoso é mesmo dele, preferimos cobrir parte da imagem. Ouça abaixo o diálogo

https://www.youtube.com/watch?v=IE8ZjTUmttE