Um empresário de 39 anos foi preso, suspeito de disparar tiros para o alto e perseguir um adolescente de 16 anos em Vianópolis, na região central de Goiás. O motivo da ação violenta teria sido a insatisfação do homem com o namoro do jovem com sua filha de 15 anos.

De acordo com a polícia, o empresário admitiu que perdeu o controle ao ver mensagens trocadas entre o adolescente e sua filha no celular da jovem. Ele afirmou que não aceitava o relacionamento e queria apenas “assustar” o rapaz.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o empresário entra em uma loja de acessórios para celulares, onde o adolescente trabalha, o ameaça e empurra um balcão em sua direção. O jovem conseguiu escapar, saindo da loja e correndo pela rua, enquanto o empresário o perseguia. As imagens também mostram o momento em que o suspeito dispara para o alto.

A Polícia Militar foi acionada e informou que a arma utilizada no crime foi apreendida. Felizmente, o adolescente não foi atingido pelos disparos.

Após o ocorrido, o empresário fugiu para Anápolis, mas foi localizado e preso na última terça-feira (24). Ele estava em uma Toyota Hilux branca e chegou a desobedecer uma ordem de parada dos policiais, tentando fugir, mas acabou sendo capturado.

Inicialmente, o suspeito apresentou uma arma de pressão, alegando que teria sido a utilizada na ocasião. No entanto, a polícia descobriu que a arma foi adquirida após o crime, em uma tentativa de despistar as autoridades. Durante a abordagem, os policiais encontraram um revólver calibre .22 dentro do veículo, e o empresário confessou que foi a arma utilizada nos disparos, embora tenha afirmado que atirou apenas para o alto.

A Polícia Civil está investigando o caso, e o empresário permanece à disposição da Justiça.