Um empresário foi preso nesta sexta-feira (28) em São Cristóvão do Sul, na Serra de Santa Catarina, suspeito de assassinar um homem em situação de rua para simular seu próprio desaparecimento. Edilson Peter, de 41 anos, também é acusado de forjar várias sessões de tortura contra si mesmo.
Durante essas supostas torturas, Edilson arrancou dois de seus próprios dentes e cortou parte de um dedo, conforme informações do G1. Os falsos sequestradores enviaram à família do empresário vídeos de uma tortura simulada, além de uma foto de um corpo dentro de sua caminhonete.
A Polícia Civil iniciou a investigação após a denúncia, e durante diligências, encontrou o veículo. No entanto, ao examinar o corpo dentro da caminhonete, os investigadores descobriram que se tratava de um homem em situação de rua, e não de Edilson, como inicialmente acreditavam.
Com isso, a Polícia Civil passou a suspeitar de envolvimento do empresário no crime e solicitou sua prisão preventiva, que foi cumprida nesta sexta-feira. Um comparsa de Edilson também foi preso.
De acordo com o G1, Edilson teria orquestrado os crimes como uma tentativa de fugir de problemas financeiros, já que é suspeito de aplicar golpes em clientes de sua empresa de placas de energia solar.
Deixe um comentário