O advogado e ex-vereador Emílio Matos enfrentará o processo em liberdade após o trágico acidente que resultou na morte de Manoel das Graças de Oliveira Ximenes, conhecido como “Seu Ximenes”.
O acidente ocorreu às 5h08 da manhã deste sábado (23) na Rua Pernambuco, no bairro São Francisco, em Codó (MA), quando Matos, conduzindo seu veículo em alta velocidade, perdeu o controle do carro e atingiu violentamente Manoel Ximenes, que estava próximo à calçada, arrastando-o e prensando-o contra seu próprio veículo antes de colidir com um poste próximo.
Após o acidente, Emílio Matos foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio culposo no trânsito. A fiança, de valor não revelado, foi paga pelo ex-vereador, permitindo-lhe aguardar o julgamento em liberdade, uma decisão judicial.
Manoel das Graças Ximenes foi vereador de Codó de 1989 a 1992 e também ocupou o cargo de secretário de Serviços Públicos no governo do ex-prefeito Zito Rolim. Ele iniciava seu dia cedo para trabalhar na entrega de carne de porco em vários frigoríficos da cidade.
O velório de Manoel Ximenes está sendo realizado na Câmara Municipal de Codó, com o sepultamento marcado para este domingo, às 8h, no Cemitério Central.
O arrogante EM, atropelando e matando um homem de bem. Infelizmente, hoje quem fica preso é quem morreu por um ato irresponsável acompanhado pela embriaguez, conforme relato policial. Simples Assim! Meus sentimentos aos familiares
ja sabia disto. a lei do brasil é fragil.
A justiça do Brasil é uma piada o cara embriagado visivelmente por todos um advogado fala q nem sabe se ele bebe pelo amor de Deus !!!! E muita safadeza todo mundo viu o cara bêbado!!!!!
Esse Emílio matos tinha que fica. Era preso enche a cara de cachaça. E vai dirigi