A repórter Emanuela Carvalho, da TV Cidade, entrevistou a proprietária da casa que estava sendo usada por um grupo de assaltantes de banco. Localizado na rua Pernambuco, no bairro São Francisco, em Codó, o imóvel estava alugado há cerca de três meses para dois homens e uma mulher.
https://www.youtube.com/watch?v=VRr7_HGkOyI&feature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=LcpCe1imoAQ&feature=youtu.be
Entenda o caso
A Polícia Civil do Maranhão prendeu quatro suspeitos que se organizavam para praticar roubos a bancos na cidade de Codó e Formosa da Serra Negra. Com os suspeitos foram apreendidas duas armas de fogo, além de dois malotes de maconha e outras drogas.
A quadrilha suspeita ainda planejava ações criminosas em outras cidades do Maranhão.
Os suspeitos respondiam em liberdade por crimes de roubo a banco na modalidade “vapor”, extorsão mediante sequestro e possuíam mandado de prisão em aberto. Agora, os quatro suspeitos foram presos novamente e encaminhados para o presídio de Pedrinhas.
Desdobramento
Os suspeitos fazem parte do bando chefiado por um homem que veio a óbito em confronto com policiais na cidade de Tuntum no último dia 30 de julho. Outro homem também foi morto durante o confronto.
Segundo informações da Polícia, eles estavam em uma caminhonete e ao serem abordados em uma barreira por equipes da SEIC (Superintendência Estadual de Investigações Criminais), CTA (Centro Tático Aéreo) e da 13ª Delegacia Regional, próximo ao povoado Belém do Maranhão, reagiram atirando e foram baleados.
Com informações de O Imparcial
Alguém avisa a Sra. para procurar a Promotoria de Justiça para as devidas orientações, pois a casa dela foi alvo de uma ação da Polícia Civil, instituição estadual, e será o Estado o responsável pelo ressarcimento.
Buscar respostas e ressarcimento junto à família dos “envolvidos” é muito arriscado, pois não se sabe da existência de demais envolvidos…