A direção da UPA de Timon doou material para confecção de 10 mil máscaras cirúrgicas e 3 mil aventais impermeáveis que serão utilizados pelos profissionais de saúde. A empresa Justa Fama, do grupo Noroeste, é quem fará o corte industrial de mais de 1.400 metros para produção dos materiais cirúrgicos que serão distribuídos aos hospitais da região.

“Enfrentar essa crise sanitária exige união e solidariedade. Por isso, agradecemos ao Governo do Estado por todo apoio e também aos deputados, vereadores, costureiras voluntárias e empresas que participam deste momento conosco. Juntos vamos vencer essa batalha que é o coronavírus”, disse Ana Patrícia Bringel, diretora administrativa da UPA de Timon.

As máscaras serão confeccionadas por costureiras voluntárias e pelas detentas da Penitenciária de Timon. A produção será doada aos profissionais de saúde, aos abrigos e casas de idosos de Timon. 

Na segunda-feira (20) o governador Flávio Dino editou decreto que obriga em todo o estado do Maranhão o uso de máscaras de proteção como medida não-farmacológica destinada a contribuir para contenção e prevenção da COVID-19. As máscaras devem ser utilizadas em locais de uso coletivo, públicos ou privados.

Ascom