A direção da UPA de Timon doou material para confecção de 10 mil máscaras cirúrgicas e 3 mil aventais impermeáveis que serão utilizados pelos profissionais de saúde. A empresa Justa Fama, do grupo Noroeste, é quem fará o corte industrial de mais de 1.400 metros para produção dos materiais cirúrgicos que serão distribuídos aos hospitais da região.
“Enfrentar essa crise sanitária exige união e solidariedade. Por isso, agradecemos ao Governo do Estado por todo apoio e também aos deputados, vereadores, costureiras voluntárias e empresas que participam deste momento conosco. Juntos vamos vencer essa batalha que é o coronavírus”, disse Ana Patrícia Bringel, diretora administrativa da UPA de Timon.
As máscaras serão confeccionadas por costureiras voluntárias e pelas detentas da Penitenciária de Timon. A produção será doada aos profissionais de saúde, aos abrigos e casas de idosos de Timon.
Na segunda-feira (20) o governador Flávio Dino editou decreto que obriga em todo o estado do Maranhão o uso de máscaras de proteção como medida não-farmacológica destinada a contribuir para contenção e prevenção da COVID-19. As máscaras devem ser utilizadas em locais de uso coletivo, públicos ou privados.
Ascom
Parabéns a direção da upa de Timon, isso aí é que falo quando alguém se prepara e contribui para essa pandemia. Esse diretor ze merda daqui de Codó não faz nada só falando em economia agente tem que usar uma máscara o plantão inteiro e nem temos avental.
Lendo essa matéria vejo que os gestores das unidades de saúde buscam alternativas, não ficam só esperando pelo estado. Aqui em Codó nossos gestores tanto prefeito como diretor de upa não fazem nada. Cadê o dinheiro que veio da União. Nem oxigênio temos no HGM, quero só ver na hora da emergência. Falei com um profissional da upa que é médico ele disse que o Sr.Braúna faz falta na upa está um caos nem medicamentos tem.
Eita lapada na testa desse diretor de meia tigela daqui da upa. O cara não faz nada é só trancado em um trailer com aquela sequinha. Parabéns à diretora da UPA de Timon sei que você se importa com o povo Timorense. Tenho certeza se Dr. Braúna estive na upa ele iria buscar alternativas para combater esse vírus.
Estava na upa, quando vi uma pessoa pedir uma máscara, o profissional disse que ali estava escasso, que a ordem da direção era uma máscara por dia. Aí vejo essa moça de Timon ir buscar alternativas não espera só pelo estado, enquanto.esse daqui só sabe falar mal do nosso Governador. Quem manda tirar um cara que era bom e todos gostavam dele, meu amigo Braúna faz falta nessa upa de Codó.
.