Uma das lições que estamos tendo com a crise provocada pela pandemia do coronavírus é de que não podemos contar com o apoio da maioria dos políticos da cidade. No momento em que mais precisamos, eles sumiram e nos deixaram sem apoio, desesperados e com um futuro incerto.

Muitos codoenses estão se arriscando nas ruas trabalhando para não deixar o alimento faltar para suas famílias. Outras dezenas vivem neste momento o desespero de ter que deixar suas casas por causa dos alagamentos provocados pelo Rio Itapecuru. Em meio a estes e muitos outros problemas que afetam diariamente os codoenses, sabem onde estão a maioria os políticos? ESCONDIDOS EM SUAS CASAS.

Uma prova de que estamos lascados com nossos políticos é o ex-prefeito Ricardo Archer. O milionário político está neste momento em sua residência, cercado de empregados para pagar suas contas, comprar seus alimentos e cuidar de seus cachorros. Não satisfeito com todo o conforto que tem à disposição nesse momento de crise, o empresário resolveu zombar um pouco mais dos codoenses e pediu sugestões de filmes e livros em suas redes sociais.

Não queremos aqui dizer que Ricardo Archer deveria sair de sua mansão e ir para as ruas, isso iria de encontro ao que recomenda as autoridades, que pedem que as pessoas fiquem em casa. No entanto, o milionário deveria seguir o exemplo de outros empresários maranhenses, que fizeram a doação de R$ 8 milhões para a compra de novos aparelhos respiratórios e produtos preventivos como álcool em gel e máscaras cirúrgicas. Seria o mínimo a ser feito nesse momento aos codoenses, principais responsáveis pela riqueza que ele possui atualmente.