O Governo do Maranhão realizou, nos dois primeiros meses deste ano, mais de 400 procedimentos cirúrgicos no Hospital Regional de Timbiras. As cirurgias, de pequeno a grande porte, foram realizadas por meio do Programa Mais Cirurgias. Mesmo com redução no número de procedimentos por conta do cenário de pandemia, o poder público estadual segue executando o programa em regiões com estabilidade de casos da Covid-19.
Em Timbiras, as cirurgias seguem beneficiando a população. “Realizamos procedimentos cirúrgicos gerais e especializados em urologia, ginecologia e obstetrícia, além de cirurgias pediátricas e vasculares”, pontuou Antônio Braúna, diretor administrativo do Hospital Regional de Timbiras, administrado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).
Foram realizadas cirurgias como histerectomia, hernioplastia, perineoplastia, colecistectomia, postectomia, ureterolitotomia, prostatectomia, correção de fístula, além de tratamento cirúrgico de varizes, tireoidectomia e adenoidectomia.
Manoel Barros Gomes, de 62 anos, fez uma cirurgia de exérese de tumor periocular na unidade e aprovou o tratamento recebido. “Estou muito satisfeito, fui bem tratado por toda a equipe, uma felicidade imensa”, comemorou.
O diretor da unidade reforça a importância do Programa Mais Cirurgias para a região. “Conseguimos realizar nosso trabalho com sucesso. Nossa equipe tem muita gratidão pelo incentivo para o nosso crescimento e para a ampliação do atendimento à população. Nós do hospital só temos a agradecer por toda atenção e suporte”, reforçou Antônio Braúna.
Mais Cirurgias
Com o Programa Mais Cirurgias, o Governo do Estado realizou mais de 56 mil procedimentos em 2020, mesmo com a pandemia. Em 2021, com o aumento dos casos da Covid-19, as cirurgias não emergenciais precisaram ser reduzidas nas unidades estaduais de saúde, mas seguem sendo realizadas em regiões com estabilidade de casos do novo coronavírus.
Parabéns grande Braúna, mais uma.vez ajudando ao nosso povo.
Vou te dar uma informação muito séria e que merece ser investigar e como você é um especialista eu acho que você via achar a verdade. Tinha uma garota estagiando num órgão da prefeitura “órgão que você conhece bem”. Acontece que a moça muito bonita e inteligente acabou chamando a atenção do “crápula” do seu chefe e então o “crápula” passou a assediar a moça que não cedeu as investidas do “crápula” e por isso foi demitida. Ou melhor nem chegou a ser contratada. Por favor procure saber desse fato para pôr um fim nesse “ser desprezível”