Neste sábado, dia 16, a equipe técnica do SAAE Codó conseguiu recuperar o poço do Distrito Cajazeiras. A equipe esteve na sexta-feira (15) na localidade Cajazeiras para realizar a manutenção preventiva da bomba, realizada a cada três meses. No entanto, no momento da manutenção a bomba se soltou dos cabos de aço e elétrico, caindo dentro do poço.
Os técnicos do SAAE retornaram ao distrito no sábado, dia 16, para fazer a captura da bomba e para realizar a troca do equipamento. Foi colocado um novo conjunto moto bomba (CMB) de 15 CV para atender a demanda do abastecimento de toda comunidade.
A complicada operação de resgate
Em entrevista pelo telefone, o ex-diretor do SAAE, o engenheiro Evimar Barbosa, falou sobre os riscos da operação de resgate do equipamento e parabenizou pelo empenho e competência dos trabalhadores e o sucesso da difícil operação.
“É um tipo de operação é muito arriscada, complicada e exige muita perícia dos trabalhadores. Muitas vezes essa delicada operação não dá certo, o que ocasiona no fechamento do poço. Para solucionar só perfurando outro poço, o que levaria cerca de 90 dias. Imagina o distrito sem abastecimento todo esse tempo? Portanto parabenizo toda a equipe responsável pela habilidade e competência e o sucesso da operação, e ao prefeito Nagib e a direção do SAAE Codó”, comentou o engenheiro.
Ascom
E o uso político do SAAE quem vai barrar ?
Esta nota da Ascom é sem dúvidas a prova que o ex-diretor continua diretor e se promovendo através das operações que são realizadas no pelo SAAE.
Importante verificar a folha de pagamento desde 2017 com funcionários contratados. HOUVE CONCURSO nestes últimos anos?
Processo de improbidade e criminal no ex diretor do SAAE.
Alô Senhor Promotor da justiça……