A candidata a vereadora Elina Tassia protocolou, na manhã desta quarta-feira (04), denúncia na Polícia Federal, em Caxias. A notícia-crime da jovem é contra vários ataques que vem sofrendo de perfis falsos nas redes sociais.
De acordo com Elina Tassia, perfis falsos foram criados no Instagram com o objetivo de prejudicar sua campanha através de publicações ofensivas. Por isso, ela pede à PF para investigar quem realmente estão por trás dos perfis falsos e que sejam punidos pela Justiça Brasileira.
“A presente notícia-crime trata sobre uma afronta evidente à legislação criminal causada por perfis falsos, que fez várias publicações contendo uma série de postagens inverídicas e ofensivas à minha honra e de meu marido”, disse a jovem.
A assessoria jurídica de Elina Tassia explica que a jovem candidata e seu marido, o jornalista Marco Silva, sofreram incontroverso abalo de ordem moral. O ofensor, segundo a assessoria, utiliza expressões vagas e títulos chamativos, sempre acobertado pelo anonimato possibilitado pela rede social.
“Diante disso, faz-se necessário levar o fato criminoso ao conhecimento da autoridade policial para instauração de Inquérito Policial, não restando qualquer dúvida quanto à necessidade do Poder Judiciário determinar que a requerida (Instagram) forneça a identificação do ofensor anônimo responsável pelas ditas postagens ou forneça o endereço de IP, a fim de que sejam adotadas as medidas de ordem cível e criminal”, explicou a assessoria jurídica de Elina Tassia.
A denúncia protocolada pela candidata também solicita o bloqueio integral do perfil falso existente na rede social Instagram.
Deixe um comentário