Após ser expulso do partido Podemos pelo pré-candidato a prefeito Guilherme Oliveira, Edson Cobel decidiu se manifestar através de uma nota de esclarecimento divulgada por sua assessoria jurídica:
KÁSSIO FALCÃO ADVOCACIA E ASSESSORIA JURÍDICA, em nome de nosso constituinte, pré-candidato a vereador EDSON COBEL, “O CIGANO”, vem a público esclarecer aos seus eleitores, amigos, amigas, colegas de partido e ao público em geral, os recentes fatos divulgados na mídia referentes à suposta expulsão do partido PODEMOS.
Nosso cliente foi surpreendido com notícias sobre uma alegada intenção de expulsão. Até o momento, nosso constituinte não foi formalmente notificado sobre qualquer procedimento disciplinar ou decisão nesse sentido.
Reforçamos que EDSON COBEL tem o direito ao devido processo legal, que inclui a garanta do contraditório e ampla defesa e a oportunidade de ser ouvido antes de qualquer decisão a ser tomada. A democracia e o respeito às liberdades fundamentais, incluindo a liberdade de expressão e associação, são pilares inabaláveis de nosso ordenamento jurídico e político.
Estamos acompanhando o caso de perto e aguardamos comunicação oficial para os devidos esclarecimentos. Nosso constituinte reafirma seu compromisso com a transparência e o respeito às normas democráticas e continuará à disposição para qualquer esclarecimento necessário. Informamos ainda que EDSON COBEL segue filiado ao PODEMOS e reafirma ser pré-candidato a vereador.
O principal o advogado não respondeu. Ele vai apoiar o FC ou o Guilherme?
Vai apoiar Zé Francisco.