O emblemático caso do vereador de Codó que foi flagrado conduzindo um carro com registro de roubo ou furto nos faz refletir sobre o tratamento diferenciado que é dado para ricos e pobres. A situação do parlamentar, de uma tradicional família de Codó, foi exposta pelo Blog do Leonardo Alves no sábado (08) e teve grande repercussão em todo o município.
Ao Blog do Marco Silva, o vereador prometeu entregar veículo para a delegacia de policia até que a situação fosse resolvida. No entanto, isso não aconteceu até a tarde desta segunda-feira (10). O carro está guardado em sua residência.
Ainda no sábado (08), um delegado de Codó foi informado da situação pelo próprio vereador e outras várias autoridades policiais ficaram sabendo do caso através da imprensa. Apesar disso, o procedimento padrão não foi adotado (apreensão do veículo e prisão do condutor) comprovando a tese de que ricos e pobres recebem tratamento diferenciado também por aqueles que deveriam fazer com que as leis fossem cumpridas.
Se fosse um pobre que tivesse sido flagrado na mesma situação certamente a medida adotada teria sido outra. O condutor teria sido preso, o carro apreendido e o caso explorado intensamente por todos os integrantes da imprensa codoense. Como não foi o caso, poucos tiveram coragem de publicar e a grande mídia da cidade se calou diante da situação.
Finalizamos esse texto com a frase do filósofo John Galbraith, que diz: “A riqueza tem as suas vantagens, já a pobreza, embora tenha feito algumas tentativas nesse sentido, nunca provou ser vantajosa”.
Por: Marco Silva
Parabéns aos blogueiros que tiveram a coragem de denunciar tamanha fraude desse sem noção. Codó está mercê de um bando de crápulas, mas o culpado de tudo isso é o povo.
Se fosse alguém do grupo de oposição estava preso. Isso é uma vergonha.
E o presidente da Câmara?? Qdo vai abrir processo por quebra de decoro do vereador que comprou um Cabrito???? O ministério público precisa se pronunciar!!!
Infelizmente estamos nas mãos de um grupo politico corrupto, onde este caso esta nas maos do Delegado Romulo, que faz parte desse grupo político, se fosse outra pessoa esse veículo já era pra está apreendido. É legislação de trânsito, será se irão passar a mão na cabeça do vereador, a lei é clara, é receptação de produto proveniente de roubo, no mínimo o carro deve ser apreendido!