Uma moradora de Codó procurou a redação para denunciar o que considera um retrocesso na saúde pública do município sob a gestão do prefeito Chiquinho do PT. A internauta, que preferiu não se identificar, relatou sua indignação com a dificuldade enfrentada para conseguir atendimento médico e a realização de exames.
Segundo o relato, o novo sistema de marcação de consultas se tornou excessivamente burocrático. “Antes era mais fácil e rápido um cidadão codoense conseguir uma consulta e fazer exames. Agora é uma burocracia enorme”, desabafou.
A denunciante explicou que, para conseguir uma consulta com um pediatra, precisou ir até o posto de saúde do Residencial Trizidela e solicitar um encaminhamento. No entanto, os nomes dos pacientes são anotados em um caderno e a pessoa precisa torcer para estar entre as cinco fichas que chegam eventualmente ao posto. “Contamos com a sorte pra nos ligarem e chegar a nossa vez”, afirmou.
O mesmo procedimento, segundo ela, se repete para a marcação de exames. A moradora reclamou ainda da quantidade insuficiente de fichas disponibilizadas, o que torna o atendimento praticamente inacessível para muitos. “Antes era mais fácil e prático, agora o paciente morre esperando e sua vez não chega”, criticou.
A denúncia levanta um alerta para o possível agravamento da situação da saúde pública no município. A moradora encerrou sua mensagem com uma pergunta contundente: “Onde que a saúde melhorou? Onde que assim é mais rápido? É mais rápido pra morrer.”
A população cobra explicações da atual gestão municipal e melhorias urgentes no atendimento à saúde, especialmente nos bairros mais afastados do centro da cidade.
Administração de defunto tá matando as pessoas pobres. prefeito Chiquinho é o satanas vai timbora tu não serve pra nós nunca.