Uma ação da Força Tática da Polícia Militar resultou na detenção de dois suspeitos de praticarem uma série de assaltos na cidade de Codó. Adriano Mesquita de Morais, de 18 anos, e um adolescente foram localizados na manhã desta quarta-feira (9), no povoado Santana Velha, zona rural do município.
Segundo a polícia, os dois são apontados como autores do roubo de uma motocicleta ocorrido na manhã de terça-feira (8), nas proximidades da ponte do riacho São José. Além deste crime, a dupla também é suspeita de envolvimento em pelo menos outros dois assaltos, incluindo um registrado por câmeras de segurança no dia 1º de abril. Na ocasião, dois homens armados abordaram e roubaram a moto de duas mulheres em plena luz do dia.
Em entrevista aos jornalistas Gildo Brito e Emanuela Carvalho, Adriano Mesquita afirmou que integra uma facção criminosa conhecida como PCC. Ele relatou que os assaltos eram cometidos com o objetivo de vender motocicletas roubadas para adquirir mais armas. Ainda segundo ele, as armas seriam utilizadas para se defender de integrantes de um grupo rival, o CV, que estaria ameaçando sua facção.

Durante a abordagem, os policiais encontraram com os suspeitos uma arma de fogo contendo duas munições intactas. Adriano e o adolescente foram conduzidos para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó, onde ficarão à disposição da Justiça.

Deixe um comentário