Na noite de sábado (3), duas crianças, um menino de 5 anos chamado Samuel e sua irmã Sofia, de 7 anos, morreram em um incêndio na casa onde moravam, no Povoado Gogó da Ema, zona rural de Água Branca, a 97 km ao sul de Teresina.

De acordo com vizinhos, a mãe das vítimas havia saído de casa para resolver um assunto e deixou os filhos trancados. Na residência, viviam apenas a mulher e as crianças. Após o início das chamas, os irmãos gritaram por socorro, mas ninguém conseguiu arrombar o portão da casa a tempo.

A Polícia Militar do Piauí (PMPI) foi acionada, mas ao chegar, o fogo já havia tomado quase toda a casa. Os policiais solicitaram a ajuda de um carro-pipa da Prefeitura de Água Branca, que auxiliou no combate às chamas.

Após o fogo ser controlado, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), chamada pela PMPI, adentrou a residência e encontrou os corpos das crianças carbonizados.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina, onde passarão por exames cadavéricos e confirmação de identidade antes de serem liberados para o sepultamento. Ainda não há previsão para a liberação dos corpos.

A mãe, muito abalada e em estado de choque, foi socorrida e levada ao Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde, na zona urbana de Água Branca.

Há suspeitas de que um vazamento de gás possa ter causado o incêndio. A Polícia Civil está investigando o caso para determinar a origem do fogo.