Em entrevista ao radialista Daniel Sousa, da rádio Eldorado AM, o médico Dr. Zé Francisco (PT) garantiu que é ficha-limpa e está pronto para disputar as eleições de 2020 em Codó. O petista disse que o processo que o condenou a perda dos direitos políticos pelo período de oito anos está parado em São Luís e deverá ter um novo julgamento.

“(…) Hoje nós estamos com ficha-limpa, porque vai ter um novo julgamento em São Luís. Se em São Luís for desfavorável, ainda vai ter outro julgamento em Brasília. Então, o processo deve se arrastar por muito tempo até uma nova decisão final. Enquanto não tem essa decisão final, Zé Francisco pode ser candidato a prefeito de Codó, desde que o povo de Codó assim queira, se a população aceitar o nosso nome com certeza vamos disputar a eleição”, destacou.

Zé Francisco disse ainda que seus advogados entraram com um pedido para desvincular seu nome do processo para que os juízes analisem sua defesa de forma separada. A intenção do médico é provar que é inocente na acusação de compra de votos e abuso de poder econômico, crimes eleitorais cometidos durante as eleições de 2012.

Ouça: