Em um anúncio que representa um marco para a regularização fundiária e a promoção da justiça social, o médico Pedro Neres divulgou hoje a entrega de 300 títulos de terra para famílias codoenses, através do programa municipal intitulado ‘Escritura da Mão’. A iniciativa busca garantir segurança jurídica e melhor qualidade de vida aos beneficiados, consolidando o direito à posse das terras onde construíram suas vidas e lares.
Pedro Neres, que assumiu no mês passado a coordenação da Comissão de Regularização Fundiária de Codó, revelou que a entrega dos títulos de terra será feita dia 29 de julho no bairro São Vicente Pallotti.
“É com imensa satisfação que anunciamos a concretização da entrega de 300 títulos de terra para nossos cidadãos. O programa ‘Escritura da Mão’ representa um passo significativo para assegurar o direito à moradia digna e regularizada para as famílias de nossa cidade. Além disso, promove a cidadania e fortalece o sentimento de pertencimento dessas pessoas às suas comunidades”, afirmou o médico.
A regularização fundiária tornou-se uma prioridade da gestão do prefeito Zé Francisco, que buscou parcerias com órgãos estaduais e federais para viabilizar a iniciativa e garantir a eficiência do processo.
A ação beneficia diretamente centenas de famílias que, durante anos, viveram com a incerteza de não possuírem documentos oficiais que comprovassem sua posse. A partir de agora, com os títulos de terra em mãos, essas famílias poderão ter acesso a uma série de benefícios, como a possibilidade de obter financiamentos para melhorias em suas residências e regularizar eventuais atividades econômicas desenvolvidas nas áreas.
“O programa ‘Escritura da Mão’ não só entrega títulos de terra, mas também representa a escritura de uma história de justiça e esperança para centenas de codoenses que agora veem seus direitos garantidos e reconhecidos pelo poder público”, finalizou Pedro Neres.
Médico não é doutor.
Dr. é quem fez doutorado