Desde o início de pandemia da Covid – 19 que várias classes foram impedidas de trabalhar, por questões de saúde, e uma das categorias mais afetadas foi a dos músicos, que já estão com praticamente dois anos sem retornar à normalidade dos grandes shows em todo o País.
Em Codó, a situação dos músicos não foge da realidade de grande parte do Brasil, onde muitos desses profissionais estão necessitando do olhar do poder público enquanto não são autorizados a trabalhar em suas áreas. Devido ao aumento dos casos da contaminação pela Covid – 19 no município, a Prefeitura publicou o decreto nº. 4.348 de 21 de janeiro de 2022, proibindo, dentre outros, a realização de eventos festivos e esportivos de qualquer natureza em ambientes abertos e fechados, públicos e privados em qualquer horário.
Por causa do decreto da Prefeitura, esses profissionais ficarão por mais longos dias sem poder trabalhar, e com isso naturalmente também diminui o poder aquisito. Por isso toda boa ação é muito bem vinda, e nesse espírito Dr. Guilherme Oliveira se reuniu nesta quarta – feira, 26 de janeiro, com a Associação dos músicos, e ao final foi realizada a distribuição de Cestas Básicas para todos os presentes, ficando ainda acertado a doação de 03 brindes para que a Associação realize um bingo em favor da classe.
Dr. Guilherme Oliveira disse que é hora de todos permanecerem unidos, e que todos podem ajudar, pois com o enfretamento da Pandemia tudo tem se tornado mais difícil. Com vários decretos em razão da saúde da sociedade muitas pessoas são impedidas de exercerem suas funções, dentre elas os músicos, então precisamos dar as mãos e formar essa corrente solidária com esses que tanto nos alegram com suas músicas e artes. Finalizou.
TEXTO ENVIADO PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DE GUILHERME OLIVEIRA
Deixe um comentário