Diversas pessoas entraram em contato com o Marco Silva Notícias após a publicação de uma matéria revelando que uma empresa de e-commerce sediada em Codó (MA) estava sendo acusada de aplicar golpes com a venda de celulares.

A SMART STORE, que possui um perfil no Instagram com mais de 70 mil seguidores, está sendo alvo de denúncias após vender celulares e não entregar os aparelhos mesmo após o pagamento dos valores cobrados.

“Eu e meu esposo fizemos o pagamento via pix em maio, até agora nada, eles não respondem em WhatsApp, direct, não atendem ligação, não respondem em lugar nenhum. A nota que eles soltaram consta que tiveram um problema com fornecedor no começo do ano e eles venderam pra gente em Maio, há muitas controvérsias nessa história”, contou uma internauta.

Também sou uma das que comprou em maio, se desde do começo do ano que não estavam recebendo mercadorias não era pra fazer novas vendas. Dizem que estão dando todo suporte, não sei que suporte é esse que agente manda msg todo dia e nunca tem uma resposta. Pra uns dizem que é culpa do fornecedor, pra outros dizem que as mercadorias estão presas na alfândega e pra mim disseram que caíram num golpe”, lamentou outra cliente da loja.

Sugestão do dono da loja

Entre as várias mensagens com relatos dos supostos golpes, um em especial chamou atenção do Marco Silva Notícias. Uma mulher, que pediu para não ser identificada, revelou que pagou pouco mais de R$ 3 mil reais em um celular Iphone 11 pro 256 GB e nunca recebeu o aparelho. Ela afirma que foram várias as tentativas de receber o celular ou ter seu dinheiro devolvido.

Segundo a vítima, o dono da SMART STORE, um jovem identificado como Antony Carvalho, sugeriu que ela ligasse para a administradora de seu cartão de crédito e mentisse sobre a compra.

“Me falaram que era pra me ligar pra Central do cartão e pedir pra fazer uma contestação. Pra me falar que eu tinha caído em um golpe. Sendo que eu já falei pra eles que o certo eles cancelarem a compra e não eu”, relatou.

A vítima conseguiu falar com o proprietário através de uma ligação feita pelo aplicativo do Instagram. A chamada foi gravada e é possível ouvir Antony Carvalho ensinando como a mulher deveria mentir para a administradora do cartão de crédito.

“Falar que fez uma compra em uma loja online, porém, você finalizou, a pessoa levou a máquina pra você e você passou seu cartão. E que você foi enganada, pois não existe loja física, não existe estabelecimento, não existe nada. Você não sabe nem pra quem você passou seu cartão na hora do pagamento”, ensina Antony.

https://www.youtube.com/watch?v=ekTp9DfID7Y

Questionado sobre a sugestão dada a mulher que comprou o celular e não recebeu, Antony Carvalho afirmou que o setor jurídico de sua empresa orientou que ele repassasse esse procedimento para as centenas de clientes que estão com o mesmo tipo de problema.

“Sim este procedimento é passado ao cliente!!! Mas não é obrigatório uma opção! O fato é que temos muitos clientes… são centenas ! E temos uma equipe em contato. Uma vez que a mercadoria foi perdida por freteiro responsável de transportar a mercadoria até Brasil ! E com clientes estamos fechando acordo. Mediante orientação do nosso setor jurídico. Até prejuízo grande e então com ele iremos resolver”, disse.