Na última segunda-feira (05), Domingas Viana foi oficializada como candidata a vice-prefeita de Guilherme Oliveira pelo partido PODEMOS, em convenção partidária realizada na cidade de Codó. A chapa disputará as eleições municipais de outubro, trazendo uma nova perspectiva de liderança para a comunidade codoense. A confirmação de Domingas como candidata consolida uma trajetória de décadas de dedicação à política e prestação de serviço à comunidade.

Nos últimos onze meses, Domingas Viana conduziu uma pré-campanha movimentada, contando com o apoio de um grupo de amigas e de sua filha. Sua filha, que foi impedida de se candidatar devido a questões administrativas na eleição anterior, tem sido uma figura central no apoio à campanha de Domingas. Com mais de quarenta anos de atuação nos bastidores da política, acompanhando seu falecido esposo Luciano Viana e sua filha Lucinete Viana, Domingas agora assume um papel de maior protagonismo na arena política.

Além de sua experiência política, Domingas Viana é reconhecida por seu trabalho social na comunidade de Codó. Como ministra da eucaristia e coordenadora de oração em sua paróquia, ela tem liderado iniciativas voltadas para o bem-estar social. Domingas tem se destacado em projetos sociais que beneficiam a população carente, organizando festividades como dia dos Pais, dia das Mães, festas juninas, celebrações natalinas e outras atividades voluntárias.

A candidatura de Domingas Viana a vice-prefeita ao lado de Guilherme Oliveira é vista como uma promessa de continuidade e ampliação dos projetos sociais e comunitários que ela e sua família têm promovido. A trajetória de Domingas, marcada por seu comprometimento com o serviço público e voluntário, traz uma nova esperança para os eleitores de Codó, que aguardam com expectativa as propostas e ações da nova chapa para as próximas eleições.

Com informações do Blog do Vigia Topado