Dois trabalhadores maranhenses perderam a vida em um acidente em um prédio em construção no bairro Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, na noite de segunda-feira, 4 de novembro. As vítimas, Ricelio Fernandes e Silva, natural de São João dos Patos, e Paulo Afonso de Souza Bilio, de 27 anos, de Buriti Bravo, estavam trabalhando na construção civil na cidade desde maio deste ano.
O acidente ocorreu por volta das 22h, quando os operários se encontravam em um andaime no 17º andar do edifício. Segundo relatos de familiares, o equipamento teria apresentado uma falha, cedendo e causando a queda dos trabalhadores de uma altura de aproximadamente 25 metros. Embora tenham sido socorridos com vida, ambos não resistiram aos ferimentos.
Paulo Afonso deixa esposa e uma filha de um ano e meio. As famílias das vítimas informaram que a empresa responsável pela obra assumiu as despesas para o traslado dos corpos, que serão velados e sepultados no Maranhão nesta quarta-feira, 6. Ricelio será velado no bairro Olaria, em São João dos Patos, e Paulo Afonso, no Centro de Buriti Bravo.
A Prefeitura e a Câmara Municipal de São João dos Patos, assim como a Prefeitura de Buriti Bravo, emitiram notas de pesar lamentando a perda dos trabalhadores.
Deixe um comentário