Na tarde desta segunda-feira (7), a Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de envolvimento com receptação de veículo roubado, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo no povoado Morrinhos, zona rural do município de Coroatá. A ação foi realizada por equipes da Força Tática do 24º BPM.
De acordo com informações da jornalista Emanuela Carvalho, a operação teve início após informações repassadas pelo Serviço de Inteligência sobre a possível localização de uma motocicleta com restrição de roubo/furto. Ao chegar ao local, os policiais flagraram Francisco Cavalcante da Conceição, de 34 anos, em posse de uma Honda Fan 150 preta. A motocicleta estava sendo adulterada com tinta spray e materiais utilizados para suprimir o número do chassi.
Durante a abordagem, Francisco informou que o verdadeiro dono do veículo seria Antônio Silva Costa, de 51 anos, também morador do povoado. Antônio, segundo ele, estaria realizando a adulteração no momento da chegada da polícia, mas conseguiu fugir. Francisco indicou o endereço do comparsa, que funcionava como bar.
No local indicado, os policiais adentraram a área de livre circulação do estabelecimento e encontraram uma arma de fogo tipo espingarda “por fora”, ao lado de uma sacola com cinco potes contendo pólvora e chumbo. Em cima de um armário, os PMs localizaram ainda uma bolsa preta com nove porções de substância semelhante à maconha, já embaladas e prontas para venda, além de uma balança de precisão e R$ 81,65 em dinheiro trocado.
Após receber voz de prisão, os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Coroatá. Francisco apresentava um arranhão no joelho, resultado de uma tentativa de fuga no momento da abordagem. Antônio foi apresentado sem lesões. A motocicleta com registro de furto também foi entregue na delegacia.
Deixe um comentário