Na manhã desta segunda-feira (5), por volta das 11h, um homem identificado como Antônio Francisco Sousa da Silva, de 42 anos, furtou uma lona que estava sobre uma calçada na Avenida Santos Dumont, em frente à Fábrica FC Oliveira. O objeto foi levado enquanto alguns trabalhadores descarregavam um caminhão coberto pela lona. Antônio Francisco contou com a ajuda de uma pessoa que estava próxima do local para colocar a lona em sua bicicleta e retirá-la do local.

De acordo com a jornalista Emanuela Carvalho, o crime foi presenciado por várias testemunhas e registrado por câmeras de segurança, o que facilitou a identificação do autor. Com base nessas informações, a Polícia Militar localizou Antônio Francisco na manhã de hoje, escondido nos fundos de sua residência. Questionado pelos policiais, ele confessou o furto e revelou que havia deixado a lona na casa de Robson da Silva Barbosa, de 38 anos.

Ao se deslocarem até a residência de Robson, os policiais encontraram a lona e, próximo a ela, duas espingardas “bate-bucha” municiadas. Além disso, foram encontrados no local uma bicicleta vermelha, dez bodes e um porco no quintal.

Robson da Silva Barbosa não soube explicar a procedência dos objetos e dos animais encontrados em sua residência. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à delegacia sem apresentar lesões corporais.