Dois homens foram executados após um desentendimento, na noite de quarta-feira, 28, na Grande Ilha de São Luís.

De acordo com informações da polícia, José Antônio Vieira Santos, de 39 anos, vulgo ‘Chilado’ executou a facadas Francisco Rodrigues Alves, de 40 anos, conhecido como ‘Novo Aurora’.

Segundo os primeiros levantamentos realizados pela autoridade policial, ‘Chilado’ foi até o bairro Cohatrac III, na capital maranhense e teve um desentendimento com o desafeto vulgo ‘Novo Aurora’. Durante o conflito ‘Chilado’ desferiu golpes de faca no pescoço da vítima que não resistiu e entrou em óbito no local.

Após cometer o crime, ‘Chilado’ se evadiu do local. Revoltados com o assassinato, comparsas de ‘Novo Aurora’ foram até a região do Novo Cohatrac e executaram ‘Chilado’ com cerca de três tiros na cabeça.

O homicídio foi gravado pelos autores que encontraram o rival sentado em uma calçada.

Populares ligaram para o Centro Integrado de Operações de Segurança – Ciops, informando que ouviram disparos de arma de fogo. Uma guarnição do 20° Batalhão de Polícia Militar (20°BPM) se deslocou até a Avenida Japonesa, onde encontraram Chilado sem sinais vitais.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu foi ao local e constatou o óbito da vítima, que foi alvejada com tiros na região da nuca.

Informações repassadas à polícia, dão conta de que José Antônio (Chilado) era suspeito de um outro homicídio contra um indivíduo conhecido como ‘Jackie Chan’.

Após as formalidades do Instituto Criminalística (Icrim), os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga.

A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) investiga o caso.

Com informações do Jornal Itaqui-Bacanga