A Polícia Civil deflagrou uma operação nesta sexta-feira, 22, no município de Pirapemas, a 191 quilômetros de São Luís, para cumprir um mandado de prisão preventiva contra um integrante de uma facção criminosa suspeito de praticar vários homicídios em cidades do Maranhão. Durante as diligências, houve confronto e dois indivíduos vieram a óbito.

Os policiais civis receberam informações de que faccionados estavam escondidos em uma residência em Pirapemas. Conforme as investigações, um dos criminosos de iniciais José Gabriel Sousa dos Santos, de 27 anos, vulgo ‘Chefe’ ou ‘R7’ estava com um mandado de prisão em aberto oriundo da 1ª Vara de Rosário. Ele era investigado por vários homicídios, inclusive no caso do assassinato de ‘Pepita’, que ocorreu em 26 de setembro deste ano, onde teve a participação de outros faccionados.

Ao chegar no imóvel para cumprir a ordem judicial, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo, dando início a um confronto.

Os faccionados R7 e outros de iniciais A. de S. M., foram atingidos por tiros. Eles ainda foram socorridos e levados para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

A Polícia Civil ainda conseguiu prender um indivíduo em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.

No local foram apreendidas duas armas de fogo do tipo revólver, calibre 38 e 32, mais 6 munições intactas calibre 38 e 22 porções individualizadas de substância semelhante a maconha. Ainda no imóvel a companheira de R7 foi autuada por tráfico de drogas.

Participaram da operação policiais da Delegacia Regional de Itapecuru Mirim, e policiais militares de Cantanhede, Pirapemas e Coroatá.

Com informações do jornal Itaqui-Bacanga