A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (10) a Operação Remix, que visa combater desvios de recursos públicos, fraudes em licitações, formação de associação criminosa e lavagem de dinheiro em contratos para a realização de eventos musicais e aluguel de equipamentos no município de Codó.
Entre os alvos da operação está o DJ Laévio Andrade, cuja residência foi alvo de um mandado de busca e apreensão. Em entrevista a uma rádio local, Laévio afirmou estar tranquilo e declarou que não cometeu nenhuma irregularidade. Ele também informou que prestou todos os esclarecimentos solicitados pelo delegado responsável pelo caso.
As investigações apontam que recursos provenientes de contratos com empresas de fachada foram desviados, sacados ou transferidos para contas de terceiros que não possuíam qualquer relação com os serviços contratados pela prefeitura. O montante envolvido nas fraudes ultrapassa R$ 2,5 milhões.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, além de ordens de quebra de sigilo de dados telemáticos, todas expedidas pela 1ª Vara Federal Criminal do Maranhão, especializada em crimes de lavagem de dinheiro. O Juízo Federal também determinou a análise de equipamentos e materiais apreendidos para a coleta de novas evidências.
Os investigados poderão responder por corrupção passiva, apropriação indevida de verbas públicas, fraude em licitação, lavagem de dinheiro e formação de associação criminosa. Os materiais apreendidos serão submetidos a exames periciais, com o objetivo de identificar outros envolvidos e possíveis crimes relacionados.
Caro Blogueiro, faça uma reportagem sobre os pedidos de afastamento do Zé Francisco, que está na Camara.
Informação importante para complementar a postagem é que essa investigação de desvios de dinheiro público corresponde licitações no governo de Nagib.
Com a quebra sigilo a PF vai investigar para identificar quem se beneficiou desses milhões roubados do povo de Codó na gestão do ex-prefeito Nagib.
Laevio prestou serviços para o governo Zé Francisco. Também prestou serviços pro Nagib, mas essa ação da PF foi de contratos com o atual governo. A questão é que a imprensa local, não informa!
Marcelo Souza, você é um desinformado. Governo Zé Francisco nunca contratou Laevio para nada. Essa operação da PF investiga licitação e desvio se dinheiro no governo do Nagib.
Tem pitomba ndres envolvido com certeza.
Boa noite e até outubro de 2032.
Espero que o médico tenha a receita azulzinha para aquisição de muito rivotgil.
Na oportunidade meus parabéns ao vice pela derrota do seu sobrinho em Dom Pedro.
PAZ na terra.
A única certeza é que o governo do Chiquinho será muito mais corrupto que o do Nagib, cuja gestão depenou a cidade e surrupiou de aeroporto a holofotes do estádio.
E essa investigação da PF é sobre dinheiro público desviada no período em que Nagib era o prefeito.