O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), publicou nesta sexta-feira (29), o tão aguardado edital para 1.171 vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de soldado da Polícia Militar do Estado do Maranhão (salário de R$ 4.019,62) e de 43 vagas e formação de cadastro para o cargo de 1ª Tenente do quadro de Oficiais de Saúde da PMMA (salário de R$ 6.913,74). As inscrições serão de 16 de outubro a 16 de novembro pelo site do Centro Brasileiro de Pesquisas em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). O concurso terá duas etapas e as provas serão realizadas em São Luís e região metropolitana.
Para o cargo de soldado, podem concorrer candidatos entre 18 e 30 anos, que tenham concluído ensino médio ou formação técnica profissionalizante de nível médio. Para o cargo de Tenente do quadro de Oficiais de Saúde da PMMA, podem se inscrever candidatos de até 35 anos.
Para a secretária de Estado da Gestão e Previdência (Segep), Lílian Guimarães, “esta é mais uma demonstração de que a Segurança Pública é prioridade do Governo do Maranhão. Novos efetivos são indispensáveis no combate à violência, permitindo ampliação do policiamento e assim, a garantia da segurança dos cidadãos maranhenses”.
“Éramos o estado com menos policiais do Brasil com o novo concurso serão 1.171 novos policiais para somar ao efetivo, que já teve incremento de mais de três mil policiais na gestão Flávio Dino”, destacou o secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela.
Confira o edital completo.
Fonte: Marrapa.com
Um concurso tão esperado aí vem logo as eliminações por idade até 30 anos para soldado, Aí vem as seguintes perguntas. Será que um Homem de 40 anos não vale mais nada para este País? Será que um Homem de 40 anos não tem família para sustentar? Será que um Homem de 40 não tem também vontade de ter o seu emprego fixo e assim realizar seus sonhos? Senhores esse edital já respondeu todos esses meus questionamentos acima, quando ele informa que a idade é de 18 a 30 anos. Triste a realidade do nosso País.