Um mês de governo e poucas ações efetivas. Assim pode ser definido o governo de Dr. Zé Francisco (PSD) em Codó (MA). O prefeito está encontrando dificuldades para governar devido a deficiências deixadas pela administração anterior e por causa de uma disputa interna entre seus secretários e vereadores aliados.

De acordo com uma fonte ligada a Zé Francisco, vereadores que eram aliados do ex-prefeito Francisco Nagib se aliaram ao novo prefeito com a garantia de que seus indicados, que também são ligados ao ex-gestor, permaneceriam trabalhando no Governo Municipal. O problema é que os secretários não querem abrir mão de indiciar pessoas de confiança e estão pressionando Zé Francisco.

“Motivo maior dessa movimentação é que Zé Francisco tem a maioria de vereadores aliados que eram da gestão anterior e que faziam parte do grupo político de Nagib. Com isso, os acordos de empregos para esses vereadores, em sua maioria, é pra “segurar” pessoas da gestão de Nagib pra permanecer no governo. E são muitas pessoas, pois são muitos vereadores. Eai, é onde os Secretários batem de frente que ficam sem domínio e sem poder para também colocar seu pessoal pra trabalhar, pessoas que assim como os secretários estiveram desde a campanha do lado de Zé Francisco, e estão ficando de fora”, revelou nossa fonte.

Enquanto o imbróglio não é resolvido, os servidores ligados ao ex-prefeito Francisco Nagib continuam trabalhando e muitos aliados estão cada vez mais chateados com Zé Francisco, que permanece impedido de resolver alguns dos vários problemas da cidade.