Tá uma verdadeira confusão a disputa por cargos no governo do Dr. Zé Francisco (PSD). O prefeito de Codó está tendo muita dificuldade para distribuir as vagas de empregos por causa de uma “briga” entre vereadores aliados e secretários municipais.
“Funcionários da época de Nagib que não votaram em Zé Francisco, mais votaram em um dos 13 vereadores que estão na base, e um dos principais acordos desses vereadores com o prefeito é de muitos desses funcionários o prefeito segurar porque são pessoas deles, apesar de não ter votado no Zé Francisco. Eis aí o principal motivo de muita gente do 12 estar permanecendo e muitos do 55 nunca terem sido chamados, causando revolta nos mesmos que sofreram na campanha”, revelou uma fonte ligada ao novo prefeito.
Outro fator que tem causado “confusão” na disputa das vagas de emprego é a composição das secretarias municipais, que estão sendo comandadas por grandes lideranças políticas. Os secretários alegam que precisam empregar seus aliados para que possam se fortalecer para as próximas eleições municipais.
“A maioria dos secretários são lideranças políticas, ex vereadores, ex prefeitos, que querem aproveitar as secretárias e colocar todo mundo apenas do seu grupo político para assim se fortalecerem para futuros projetos políticos pessoais, e não querem interferência do prefeito e os vereadores na composição de cargos de determinada secretária”, revelou a fonte.
Zé Francisco terá a sabedoria que é exigida dos grandes líderes para solucionar o problema e finalmente iniciar os trabalhos do governo?
O povo do 12 todo empregado, e nos do 55 tudo f****do.
É assim msm.
Por que babão tem qu3 se lascar mesmo
É um caso grave.
O Ministério Público deve ser acionado para apurar contratações sem concurso e também a existência de nepotismo.
Os critérios de contratos por QI – Quem Indica é um caso de apuração pela promotoria.
Os lutadores do 55 vão agradecer tenha certeza e até o próprio prefeito.
Só!, sei que nos o apoiamos por causa do Seu Biné, e até agora só os vereadores tiveram vez, corremos atrás de votos, como cabos eleitorais, ajudamos muito e agora estamos de cara pra cima “só esperando…”, já os contra do lado dos vereadores estão lá, estamos vendo tudo isso, vai fortalecendo vereador e se esquece do grupo que te ajudou, vimos que nem o dinheiro segura mandato. Prefeitura é rotativo.
concordo com você. Mais 4 anos passa rápido….abre o olho prefeito
Então vá estudar, e para de depender de prefeitura seus sangue sugas.
Não dependo de prefeitura não querido kkkkk
Se ele esquecer dos votos do BINE vai ser a prefeitura de 04 anos ou menos!!!! Tem que ter mais BINE!!! Até agora só empregou a família dele e o povo do 12. Decepção!!!! Zito era Zito pq empregava!
A soma dos votos dos vereadores do 12 é maior que a do prefeito 55.
Então primeiro tem que continuar os indicados do 12 e depois os do 55 que não tem voto.
Agora é certo que tem os do 12 o ex prefeito só deu 30 vagas, mas para o prefeito do 55 eles falaram que tinham 100, 156, 200. Aí o governo 55 é a cara do 12 com cabos eleitorais dos vereadores do 12.
Engraçado é ver um cara como o BOBOCA, sujeito que nasceu pra ser puxa saco e que durante a campanha não deixava nem uma moscar encostar no Zito, já tá enturmado no novo governo e trabalhando. Tou vendo uma porrada de gente, exatamente porque votou num dos 13 vereadores, tudo trabalhando como se nada tivesse acontecido. Eu votei no Zé Francisco mas não preciso de emprego, mas tem uma galera “urrando” que tbm votou, precisando de uma oportunidade. E merece!
Boa sorte a todos!!
Verdade charles e ainda esculhambava…
E a vereadora que tomava café,almoçava com Nagib e Agnes agora numa grande bajulação com a Dona Irene Dr. kkkkkkk Enfim a hipocrisia.
Abra o olho dona Irene cuidado que essa raça ali é de….
Rapaz, votamos no Dr. Zé Francisco com a Esperança de termos um emprego. Participamos ativamente da campanha sem cobrar nenhum centavo dele, carregamos bandeiras, distribuímos santinhos, caminhadas e etc… E agora, vemos o povo do 12 tudo bem empregados.
Enquanto isso tem vereadora empregando irmãos,primos e todo tipo de parente na Câmara, lembrando que isso vai contra o regimento. Prega tanta moralidade em sua rede social e essa de moral não tem nada.
Tem um vereadorzinho o que chamam de o “W da trizidela” que chega nas repartições públicas querendo já impor cargos e funções,até chega a esnobar quem ja antes era 55 pois quem não sabe que esse mesmo foi quem enganou Zito,Nagib e vai engar o Dr.
Cuidado com esse filhote de cascavel Dr.
Bota a cabra pra berrar kkkk
Digo e repito, a política codoense não mudará enquanto o povo não adquirir conhecimento político.
Hitler já dizia: “que sorte para os ditadores que os homens não pensem”.
Infelizmente o povo codoense trocou “12” por uma dúzia (grupão).
Somente alguém sem o mínimo de senso crítico acreditaria que o “grupão” seria a solução, libertação ou renovação. Mudaram os personagens e discursos, porém o enredo da obra não muda, simples assim.
Ou a população codoense desperta, ou será responsável por mais anos e anos de humilhação e subdesenvolvimento.
“Um povo ignorante (sem conhecimento) é um instrumento cego da sua própria destruição”. – Simon Bolivar.
Apoio em Troca de Cargos, é essa a velha política de Codó!
Enquanto a população não perceber o correto é uma seleção pública – Concurso para o preenchimento de vagas na administração pública (digo que a seleção não é perfeita, mas atualmente é o caminho mais democrático e justo), irá sofrer com esse mal!
Esse caminho passa diretamente pela Educação, não temos políticas públicas efetivas para melhorar a qualidade do nosso ensino, temos apenas ações “politiqueiras”, como por exemplo o LICEU! digo politiqueira, pois teremos uma escola com alto padrão de qualidade estrutural (talvez pedagógica) e as outras nem um pincel para os professores, então alguém poderia perguntar: -qual a solução então? teria sido dividir os 8 milhoes que foram gastos para melhorar as outras escolas e transformá-las em “pequenos LICEU’s” espalhados pela cidade, melhorar a formação dos professores (não apenas com aquela ultrapassada Jornada Pedagógica, que nada acrescenta para a formação docente) mas com pós-graduações em nível de mestrado e Doutorado, incentivo à pesquisa e extenção.
Poderia Citar Dezenas ou mesmo centenas de argumentos, mas é chover no molhado! Temos apenas Demagogos no Poder, que querem apenas o dinheiro público e melhorar a sua qualidade de vida, a população terá apenas as migalhas que restarem!
Meu Conselho as pessoas que não conseguiram seu emprego: invistam na sua formação e busquem através da Educação entrar no Serviço Público pela porta da Frente (como Concursados), é um caminho árduo, cheio de desafios mas seus frutos são fantásticos!
Bom Dia!
Tó nem ai, to nem ai. Chupam 55
TROUXA QUEM ACREDITA EM POLITCO. TODO MUNDO DE SÃ CONSCIENCIA SABIA DO FINAL DESTA HISTORIA. O ZE FRANCISCO É SUA PARENTADA É PUXADORES DE SACO ACHAM QUE SE ELEGEU SOZINHO, NÃO PRECISOU DOS VOTOS DOS DEMAIS LIDERES DO GRUPAO. Ê UM LIDER, UM GRANDE POLTICO. COITADO.
Seu Riba, que final de história???? A história só tá começando, são quatro anos e depois vem mais quatro. A taca ainda ta doendo Ribinha.
Ninguem votou no 12 ou 55 querendo o bem de Codó, votaram pensando em se dá bem. Zito, Zé Mané, e o resto da cambada, tbm estavm e estão, pensando em se da bem, nada de melhoria pra cidade, isso e balela.
Sou formado, nem por isso chamado ninguém de burro, pois todos temos sabedoria em alguma coisa. Pelo que eu saiba todos nos que estamos debaixo do estado, estamos diretamente ou indiretamente sobre seu julgo. Não é a toa que se os governantes erram nas diretivas da economia acontece: As empresas particulares quebram, a loja fecha e o concurso é cancelado. ai vem um sem noção falar sobre não estar nem ai pra quem governa. Peço a Deus que dê sabedoria para todos os governantes, pois então o povo padecerá ainda mais.
Do mais desde a maquina publica municipal que é uma empresa que tem que trabalhar para o povo (População) e gerenciada pelo povo, que é regida e mantida por cidadãos. Do mais falo pro Prefeito 55 não se esquecer dos seus velhos aliados do lado dele possuem pessoas capacitadas tanto quanto do lado dos vereadores opositores, mais da metade dos seus votos estava com eles, “o Grupão, os velhos esquecidos”.
Ps: para aqueles que ficam falando de estudar…, ter diploma superior não te emprega direto não, temos que sempre lutar e tudo gira e gira entorno da politica municipal, estadual, nacional.
Zé Francisco – prefeito
Nicole Veras – secretária de Meio Ambiente
Valney Filho – assessor de comunicação
Pedro Neres – ponto chave
Pergunto, não teríamos diante de um notório caso de NEPOTISMO?
* estaríamos
Valney não é pai, pedro não é casado, então juridicamente não existe nenhuma ilegalidade.
Não me refiro a Nicole, mas ao Valney.
A indicação da futura nora, da primeira-dama e do cunhado é inconstitucional, porém “tolerado” pelo STF.
Já o Valney foi indicado para cargo administrativo, o que é vetado pela súmula vinculante 13 do STF.
NA REALIDADE UM GRUPO DE BABACAS SUSTENTADOS COM NOSSO DINHEIRO. NÃO VALEM UM SIBAZOL. VERMES. SANGUESSUGAS. MAMADORES DE DINHEIRO PUBLICO.
REALIDADE DO POVO, TRISTE E LAMENTAVEL…MAS É ASSIM MESMO, QUANDO SE NAO LUTA POR SEUS SONHOS É O JEITO FICAR A MERCÊ DESSES CANALHAS.
Sempre falei que quando se juntam em um determinado grupao, onde só tinha velhas raposas da política local, sabíamos que não ia dar certo, tivemos a chance de eleger pessoas comprometidas, mas porque não tinha dinheiro, nao adiantaria ele nem mostrar as suas ideias.
Na próxima vez procure votar em pessoas simples com ideias novos e nao em grupos que só pensam em se dar bem. Vou continuar com o Cabo Bezerra ou outro que apareça com ideias novas, mas sem se juntar a grandes raposas velhas da política local.
Prefeitura e SAAE não é lugar de 12 e nem 55
E nem lugar de cabide de emprego tem q fazer concurso público e parar com isso de empregar amigos de vereadores
E isso é função dos vereadores cobrar do gestor o concurso público
Kkkkkkk e sempre assim não vejo nem uma surpresa quem manda agora é quem tem mandato o resto não vale nada pra gestão.
Só sei que e muita gente para pouca prefeitura kkk