O Marco Silva Notícias conversou com um importante político de Timbiras que nos contou detalhes do racha e da disputa dentro do grupo de Antônio Borba pela vaga de prefeito nas eleições municipais do próximo ano.
O político nos informou que o candidato natural deveria ser o vice-prefeito Neguinho das Flores, como é popularmente conhecido, parceiro fiel do prefeito desde as eleições de 2016. No entanto, por algum tipo de preconceito o seu nome nem é cogitado pelo prefeito Borba.
Atualmente o principal nome e candidato preferido do prefeito e de seus familiares é o seu sobrinho Paulo Vinícius, secretário de finanças do município desde 2017, que também conta com o apoio declarado do vereador Professor Manoel, atual presidente da Câmara de Vereadores de Timbiras e o único nome de consenso de todo o grupo para ocupar a vaga de vice nas próximas eleições. Paulo Vinicius ainda conta com o apoio de alguns secretários municipais como o Professor Raimundinho (Educação), Eduardo Frazão (Cultura) e João Marcos (Juventude).
Quem tem a preferência da maioria dos secretários municipais é o secretário de Administração, Edmundo Nascimento, que conta com o apoio do atual chefe de gabinete Vilson Vieira, do Procurador Geral Dr. Gilvan, do secretário de obras, Chiquinho da sapataria, do secretário de esportes, Maurilio Correia, do secretário de agricultura, André Rodrigues e do secretário de comunicação, Arnaldo Web. Conta ainda com o apoio dos Vereadores Luís pintor e Delion do Arimar e de ex-vereadores e fortes pré-candidatos como Nenzim Barros, Zé Chagas, Gabriel, Josimar, Nenenzinho do Lazaro e Higor contador.
Já a maioria dos vereadores da base do prefeito tinham preferência pelo nome do Advogado Geral da Prefeitura, Dr. Gledson Frazão, que retirou seu nome da disputa e deve apoiar Paulo Vinícius. Ele contava com a simpatia das vereadoras Benta do Nozor e Carmem Frazão e dos vereadores Alex Rocha, Eneias do Cecílio e Carlinhos do Bel, além de ser também o nome de preferência do ex-prefeito Nonato e do ex-vice-prefeito Dr. Bel.
Quem também tenta emplacar seu nome como candidato à sucessão do prefeito Borba é o chefe da poderosa e milionária Secretaria Municipal de Saúde, Lezuir Mousinho, que tem forte presença nas mídias sociais, mas que só conta com o seu próprio apoio e o de sua esposa a vereadora Maria do Lezuir. Logo deverá anunciar a desistência do seu projeto de ser prefeito e declarar apoio a Paulo Vinicius, fechando acordo com o Prefeito Borba para a reeleição da sua esposa a Câmara de Vereadores e a sua permanência à frente da Secretaria de Saúde no próximo governo, caso vençam as eleições.
A população Timbirense acredita que se o grupo do prefeito Antônio Borba continuar dividido a oposição ganha as eleições municipais do próximo ano.
Irei votar no professor Walterly, para melhorar a educação de Timbiras, pois a educação é base de toda sociedade.