Foi assinado nesta terça-feira (04) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) – Campus Codó, o termo de parceria entre a prefeitura de Codó e Instituto, estabelecendo o transporte escolar gratuito aos estudantes de ensino médio técnico. Para o ato, estiveram presentes o diretor do Instituto, Wady Lima, alunos, professores e funcionários do IFMA.
O Blog do Marco Silva recebeu várias reclamações de estudantes universitários da instituição de ensino, que estão indignados com a atitude da prefeitura de Codó de exclui-los do direito de utilizar o transporte escolar gratuito.
“Como estudante universitária e codoense com muito orgulho, eu fico triste com o ato discriminatório praticado pelo prefeito Nagib, que veio ao nosso instituto anunciar um benefício que imaginávamos que seria para todos e não somente para alguns alunos”, desabafou uma estudante de Agronomia.
Um acadêmico do curso de matemática lamentou a falta de sensibilidade do governo municipal, o jovem que não quis se identificar, disse que os universitários do IFMA precisam tanto do transporte público gratuito quanto os estudantes do ensino médio.
“O prefeito de Codó tem que entender que nós (universitários) também somos codoenses, a grande maioria aqui não tem condições de pagar todos os dias para vim estudar, pois são pessoas humildes e que esperavam um pouco de consideração por parte da prefeitura que mostrou mais uma vez que não se importa com os estudantes universitários do município”, lamentou um dos acadêmicos do curso de matemática.
Reposta do Governo
