O diretor geral do Detran-MA, Francisco Nagib, o presidente da MOB ( Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana), Daniel Carvalho, e o diretor Operacional do Detran-MA, David Ximenes, se reuniram, nesta segunda-feira,29, com representantes dos taxistas e mototaxistas para discutirem sobre o Auxílio-Combustível, que será concedido a estas categorias e motoristas de aplicativos pelo Governo do Estado.
Participaram da reunião com os dirigentes do Detran-MA e MOB, o presidente do Sindicato dos Taxistas de São Luís e Região, Renato Medeiros e a presidente da Fessimoto (Federação das Associações, Sindicatos e Cooperativas de Mototaxistas e Motofretistas do Maranhão), Juciane Marques.
Francisco Nagib e Daniel Carvalho ouviram os representantes das categorias e discutiram diversos pontos sobre o Auxílio-Combustível para que o benefício possa chegar à maior quantidade de trabalhadores, ajudando-os neste período de pandemia da Covid-19, quando, com a implantação de medidas sanitárias, muitas atividades econômicas estão restritas, reduzindo-se assim, o fluxo de passageiros e a renda destas categorias.
“Sensível à situação econômica difícil para muitas categorias, o governador Flávio Dino também criou o Auxílio-Combustível para taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativos. Então, estamos ouvindo os representantes deles para que o benefício possa ajudar um maior número de trabalhadores destas categorias e de forma mais justa possível. Em breve, o Governo do Estado divulgará os critérios para concessão do Auxílio-Combustível”, afirmou Francisco Nagib.
O presidente da MOB, Daniel Carvalho, afirmou que a conversa com os representantes das categorias a serem beneficiadas com a ajuda do Governo do Estado foi muito produtiva. “Esclarecemos diversos pontos, tivemos noção da realidade em que vivem e, agora, vamos atuar para fecharmos os critérios e agilizarmos a concessão do benefício”, frisou.
Para a presidente do Sindicato dos Taxistas, Renato Medeiros, o Auxílio-Combustível será uma importante ajuda do Governo do Estado para a categoria. “Muitos taxistas estão enfrentando uma situação financeira muito difícil, pois o número de corridas reduziu com a pandemia e o valor alto do combustível só complica a situação. Já conversei com muitos taxistas e eles estão muito satisfeitos, pois será uma boa ajuda. Agradecemos muito ao governador Flávio Dino por este auxílio”, disse ele.
A presidente da Fessimoto, Juciane Marques, também afirmou que a ajuda será bem-vinda. “Temos mototaxistas em todo o estado e as dificuldades são muitas, pois a crise financeira causada pela pandemia, aumento constante do preço dos combustíveis, e restrições a atividades econômicas os atingem, já que o movimento da atividade caiu consideravelmente. O Auxílio-Combustível será uma forma de reduzir a difícil situação que enfrentam. Agradecemos muito por isso”, destacou.
FRANCISCO NAGIB, aproveita e fala com a KAREN BARROS agendar uma “visita” do PROCON aos postos de combustíveis de Codó. Faça essa gentileza ao povo codoense.