Os números divulgados pela nova pesquisa do Instituto Datailha trouxeram uma surpresa agradável para quem mora em Codó e região. O nome do empresário Diogo Tito aparece bem colocado no levantamento mesmo sem ter lançado oficialmente sua pré-candidatura para deputado federal.
De acordo com os números do Instituto Datailha, Diogo Tito tem 3,6% da preferência do eleitorado codoense para o cargo de deputado federal e se encontra empatado tecnicamente em terceiro lugar com o advogado Guilherme Oliveira, que tem 4,5%. O empresário está na frente de políticos experientes como Rubens Jr. (2,6%), Edilázio Jr. (1,8%) e Cleyton Noleto (0,2%).
Os números obtidos por Diogo Tito, que preside o diretório municipal do Democratas em Codó, representam uma boa aceitação do seu nome diante do eleitorado codoense.
O resultado da pesquisa está sendo bastante discutido nos bastidores da política local e mostram que Diogo Tito tem um nome leve e pode ter uma votação expressiva nas eleições de 2022. A expectativa é que o empresário apareça ainda melhor nas próximas pesquisas após o lançamento oficial de sua pré-candidatura a deputado federal.
Dados da pesquisa
O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 4 pontos, para mais ou para menos.
Foram entrevistados 506 eleitores codoenses no período do dia 30 de setembro ao dia 02 de outubro de 2021.
Nesta pesquisa os únicos quem tem um pouco de chance em se eleger é Márcio Gerry , Felipe Camarão ou Edilásio Jr.
Pedro Bello e os outros só em sonho. Tem voto nem para vereador.
Não se iludam sejamos realista.
Diogo Tito, em toda eleição parte na frente, conforme as pesquisas, mas na hora da verdade ele sempre ficou pelo caminho. Candidato copa do mundo.