Os números divulgados pela nova pesquisa do Instituto Datailha trouxeram uma surpresa agradável para quem mora em Codó e região. O nome do empresário Diogo Tito aparece bem colocado no levantamento mesmo sem ter lançado oficialmente sua pré-candidatura para deputado federal.

De acordo com os números do Instituto Datailha, Diogo Tito tem 3,6% da preferência do eleitorado codoense para o cargo de deputado federal e se encontra empatado tecnicamente em terceiro lugar com o advogado Guilherme Oliveira, que tem 4,5%. O empresário está na frente de políticos experientes como Rubens Jr. (2,6%), Edilázio Jr. (1,8%) e Cleyton Noleto (0,2%).

Os números obtidos por Diogo Tito, que preside o diretório municipal do Democratas em Codó, representam uma boa aceitação do seu nome diante do eleitorado codoense.

O resultado da pesquisa está sendo bastante discutido nos bastidores da política local e mostram que Diogo Tito tem um nome leve e pode ter uma votação expressiva nas eleições de 2022. A expectativa é que o empresário apareça ainda melhor nas próximas pesquisas após o lançamento oficial de sua pré-candidatura a deputado federal.

Dados da pesquisa

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 4 pontos, para mais ou para menos.

Foram entrevistados 506 eleitores codoenses no período do dia 30 de setembro ao dia 02 de outubro de 2021.