O empresário Diogo Tito, que preside o diretório municipal do Democratas em Codó, participou do grande evento do senador Weverton Rocha no município de Peritoró (MA), que ocorreu na noite do último sábado (30).

Antes do início do evento e acompanhado do deputado federal Juscelino Filho, Diogo Tito esteve na residência do prefeito de Peritoró, Dr. Junior, onde também estavam o senador Weverton Rocha e o deputado estadual Marcos Caldas. Eles conversaram sobre o atual momento político do Maranhão e debateram ideias para o crescimento do estado.

“Estamos aqui mais uma vez participando desse grande evento de nosso senador Weverton Rocha, que pretende se lançar candidato a governador nas eleições de 2022. Também trouxemos aqui demandas importantes de minha querida terra Codó, que certamente serão atendidas pelo senador”, destacou Diogo Tito.

Além da comitiva de Codó, o lançamento da pré-candidatura de Weverton Rocha em São Bernardo contou com a presença de vários prefeitos, deputados federais, estaduais, secretários do governo Flávio Dino, presidentes de câmaras municipais, líderes sindicais e comunitários e presidentes partidários.

Presidente do União Brasil

O DEM e o PSL estão em processo de união em um só partido que se chamará União Brasil. A fusão foi confirmada pelas duas legendas após convenções partidárias no início do mês passado.

O deputado federal Juscelino que atualmente é o presidente do Democratas no Maranhão, garantiu que o empresário Diogo Tito será o presidente municipal do União Brasil em Codó.

O União Brasil vai usar na urna o número 44. A nova sigla terá, em um primeiro momento, a maior bancada da Câmara, com 82 deputados, além de quatro governadores, oito senadores e as maiores fatias dos fundos eleitoral e partidário.

Candidatura a deputado

Considerado um jovem com futuro promissor na política maranhense, o empresário Diogo Tito deve ser um dos candidatos a deputado federal do Democratas (futuro União Brasil). A intenção de tê-lo na próxima disputa eleitoral já foi confirmada pelo deputado Juscelino Filho.

O empresário disse ao Blog do Marco Silva que já aceitou o convite e deve lançar sua pré-candidatura nas próximas semanas com o apoio de Juscelino Filho, Marcos Caldas e Weverton Rocha.