Funcionários do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) de 15 cidades entraram em greve nesta segunda-feira (03) pedindo que o Governo do Estado faça a atualização dos salários. Em Nota de Esclarecimento, o Detran-MA revelou que o movimento não conta com o apoio do Sindicado dos Servidores da Autarquia e garantiu que o órgão segue funcionando normalmente.
Veja a nota na íntegra:
O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) informa que o atendimento nas unidades tanto na capital quanto nos municípios do interior (15 Ciretrans) está sendo mantido. Contudo, esclarece que alguns servidores do órgão estão realizando movimento interno requerendo aumento salarial – ação essa que não conta com o apoio do Sindicado dos Servidores da Autarquia – mas tal atividade não atrapalha o funcionamento do órgão.
Mentira, tudo mentira, primeiro que o sindicato dos servidores do órgão se vendeu ao governo, portanto, não representa a categoria. Segundo, o sindicato está inativo junto a receita federal, assim não possuí poder de representatividade jurídica. Terceiro, actividades fins do órgão como: atendimento a veículos, habilitação, vistoria estão todos parados em função da paralisação dos servidores. O que se percebe mais uma vez é a diretoria do órgão tentando a qualquer custo enfraquecer o movimento dos servidores que a princípio é um ato vergonhoso tratar seus servidores com desprezo uma vez que não dão a esses os direitos e garantias adquiridas.