Valdeck Frota (foto: arquivo)

Bastaram apenas duas semanas na Câmara Municipal de Codó para o suplente de vereador Valdeck Frota mostrar mais uma vez seu descontrole emocional. O parlamentar protagonizou uma discursão desnecessária na noite desta terça-feira (21) durante a sessão extraordinária que aprovou a reforma administrativa do governo municipal.

Valdeck Frota, que assumiu o lugar no parlamento do agora secretário de Governo, André Jansen, mostrou porque foi escalado por Zé Francisco para defender seu governo na Câmara de Codó. O suplente ficou furioso após o vereador Leonel Filho chamar o prefeito de “pai da mentira” e usou o microfone para desrespeitar os colegas parlamentares.

“Eu antes, na legislação passada, chamei e não dei nome, vereador aqui camaleão. E agora eu vou dar o nome de outro, vereador baralho. Não tô dando o nome de ninguém, o que achar que a carapuça serviu se pronuncie”, disse Valdeck Frota. 

Leonel Filho ficou incomodado com o pronunciamento e exigiu que o suplente mencionasse quem estava apelidando.

“Agora se tem vereador carambolo, baralho, vereador de todo jeito, é bom falar, porque tem que tirar esses cabras ruins daqui de dentro (…)”, disparou Leonel Filho, que completou dizendo que na verdade o próprio Valdeck era o vereador baralho, pois há pouco tempo defendia o ex-prefeito Francisco Nagib. “Vereador baralho, tava outro dia puxando saco do Nagib agora tá aqui”.

Assista o vídeo que mostra a confusão:

https://www.youtube.com/watch?v=OIqM6cS_fyo

É importante destacar que Valdeck Frota foi denunciado à Polícia Civil em 2017 após usar a tribuna do parlamento codoense para ameaçar, caluniar, injuriar e difamar um cidadão que estava assistindo a sessão da Câmara.