O deputado Marco Aurélio (PCdoB), parlamentar da região, ressaltou que a chegada do Hospital de Amor ajudará a preencher a lacuna da atenção básica à saúde das mulheres. “O hospital oportuniza a elas terem acesso ao diagnóstico em tempo, para que possam iniciar o tratamento. Só temos a agradecer a chegada do Hospital de Amor à nossa região”, disse.
A construção da unidade hospitalar em Imperatriz foi fruto da articulação do senador Weverton Rocha (PDT), que destinou emenda de R$ 40 milhões para a sua instalação, em parceria com a Prefeitura Municipal, que fez a doação do terreno. Com atendimentos gratuitos via Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital de Amor é mantido pela Fundação Pio XII, com sede em Barretos (SP) e referência no tratamento oncológico ainda na fase inicial.
O deputado Antônio Pereira (DEM), que também é médico, destacou o suporte que o Hospital de Amor dará às mulheres no tratamento e prevenção do câncer de mama e colo uterino. “É uma realidade que ainda assola muitas mulheres, que são vítimas desses dois tipos de câncer, principalmente. Nosso agradecimento ao senador Weverton pelo empenho e todo o trabalho para a concretização desse importante serviço”, afirmou.
O deputado Neto Evangelista (DEM) disse que o Hospital de Amor é referência para o Brasil e traz para o Maranhão a possibilidade de diminuição dos tipos de câncer mais recorrentes nas mulheres. “É um trabalho importantíssimo, encabeçado pelo senador Weverton e um grande presente para o nosso estado”, completou.
O deputado Ricardo Rios (PDT) afirmou que o Hospital de Amor é uma conquista para a Região Tocantina. “A unidade de saúde vai salvar muitas vidas e é um marco para toda a região”, assinalou.
Também prestigiaram o evento os deputados Rildo Amaral (Solidariedade), Ricardo Rios, Ana do Gás (PCdoB), Ciro Neto (PP), Fábio Braga (Solidariedade), Pastor Cavalcante (PTB) e Glalbert Cutrim (PDT).
Andressa Valadares / Agência Assembleia
Deixe um comentário