O deputado estadual Francisco Nagib, filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), enviou uma carta pedindo sua desfiliação da legenda após um convite feito pelo partido a Yuri Corrêa para concorrer nas próximas eleições na cidade de Codó (MA).

Por meio de uma ‘carta aberta’ enviada ao PSB, o deputado reclamou da falta de prestígio que tem dentro do partido e explicou que seu pedido de desfiliação é motivado pela decisão da sigla em ignorar a pré-candidatura de seu pai, o empresário Chiquinho FC, e apoiar outro candidato a prefeito nas eleições de 2024. Leia a carta no final da matéria

A decisão de Nagib em deixar o PSB foi recebido com surpresa pela direção estadual do partido. O deputado foi eleito com mais de 53 mil votos nas últimas eleições e era considerado um dos principais nomes da sigla para a disputa eleitoral de 2026.

Resta saber se a desfiliação do deputado resultará em mudanças significativas no cenário eleitoral de Codó e como a saída de Nagib do partido influenciará as próximas eleições.

Confira na íntegra a carta enviada por Francisco Nagib ao PSB:

CARTA ABERTA

Fui surpreendido nesta quarta-feira,11, com uma notícia, não oficializada a mim que o PSB, partido que escolhi para dar continuidade à minha carreira política, teria ignorado a pretensa filiação do meu pai, Chiquinho FC, ao partido e teria escolhido outro nome para apoiar nas eleições municipais 2004 em Codó.

Caso tal notícia seja verdadeira, o que espero não ser, pois isto seria uma grande decepção para mim, além de uma grande demonstração de falta de respeito e consideração com um parlamentar estadual, eleito com. 53.125 votos, dos quais, mais de 20 mil só em Codó, o que me credencia como político atuante e de prestígio em minha cidade.

Não é de hoje a minha insatisfação com a falta de atenção do PSB a mim. Tenho procurado dar a devida atenção ao partido, mas não tenho recebido o mesmo tratamento.

Desta forma, me vejo no direito de pedir ao PSB autorização para tomar minha decisão partidária, sem danos ao meu mandato, que, acima de tudo, é do povo maranhense, que confia em meu trabalho, tanto que me elegeu para representá-lo na Assembleia Legislativa.