A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale (PSB), e o governador Carlos Brandão (PSB) já identificaram os parlamentares que votaram contra o Palácio dos Leões na eleição da nova Mesa Diretora do Legislativo estadual.
Nos bastidores, o deputado estadual Francisco Nagib (PSB) é apontado como o principal articulador dessa suposta “traição” contra a recondução de Iracema ao cargo. Fontes internas comentam que Nagib foi o “cabeça” do movimento, coordenando negociações com deputados e deputadas.
O motivo da atitude de Nagib seria a disputa eleitoral em Codó-MA, onde seu pai, Francisco Carlos de Oliveira, o Chiquinho FC (PT), concorreu à prefeitura. Na corrida contra o prefeito Dr. Zé Francisco, que contava com o apoio do Governo do Estado, Chiquinho saiu vitorioso com 48,29% dos votos, enquanto Zé Francisco (PSDB) obteve 45,52%.
Apesar da vitória do pai, Nagib parece ter mantido um ressentimento pela posição do governo na disputa, o que teria motivado sua postura nas eleições internas da Assembleia.
Nas redes sociais, Nagib chegou a parabenizar Iracema pela vitória à presidência da Casa. No entanto, para alguns parlamentares, a publicação foi vista como um ato de ironia, que reforça ainda mais o clima de desconfiança.
Com informações do Blog do Luis Pablo
Deixe um comentário