Em entrevista ao jornalista Marco Silva, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) anunciou a posição de seu grupo político para as eleições deste ano em Codó (MA).
Jerry esclareceu que a demora em se manifestar publicamente se deu pela expectativa em relação à decisão do ex-prefeito Zito Rolim e outros apoiadores de sua candidatura em 2022.
Com a confirmação de que Zito Rolim apoiará a candidatura de Chiquinho FC, Márcio Jerry informou que seu grupo seguirá a mesma linha e apoiará a futura candidatura do empresário codoense.
“Eu fiquei aguardando a definição, ví agora a definição que teve, e agora estamos todos juntos, pelo menos eu e a Federação Brasil da Esperança (PCdoB, PT e PV). estamos juntos e engajados na candatura do emprésario Chiquinho Oliveira”, garantiu o deputado.
Se o Zito, que foi apoiado por Chiquinho e Nagib, perdeu feio pra Zé Francisco, pode-se cravar que, mesmo sendo apoiado por Zito, não há como imaginar Chiquinho ganhar.
Nessa eleição em Codó, o único resultado que já pode ser previsto é a derrota do Chiquinho Oliveira.
A lógica é essa do comentário do Já se sabe.
O que não tem lógica é o deputado Márcio Jerry ter vindo a Codó em 2020 para substituir o Nagib pelo Zito por causa da rejeição alta do Nagib e agora diz que vai apoiar um candidato mais rejeitado ainda.