A Avenida Santos Dumont, principal via que dá acesso à cidade de Codó, está em condições precárias. A grande quantidade de buracos, que põem em risco a segurança dos veículos, motoristas e passageiros, tornam a via quase intrafegável. A situação piorou com as chuvas, pois, devido à falta de drenagem, a via fica alagada e os buracos ficam submersos, aumentando os riscos de acidentes.
Preocupado com a situação caótica da avenida e com a segurança das pessoas, o deputado estadual Francisco Nagib reuniu-se, nesta semana, com o secretário de Estado de Infraestrutura, Aparício Bandeira, e solicitou providências para a recuperação da via. “A Avenida Santos Dumont é o principal meio de acesso a Codó. Por ela passam, diariamente, centenas de veículos e pessoas. É inconcebível essa situação, pois os buracos e os alagamentos põem em risco a segurança das pessoas. É alta a probabilidade de acidentes. E isso me preocupa, por isso atuei e procurei solução para o problema com o Governo do Estado, que tem sido um grande parceiro em nossas reivindicações por melhorias para nossa população”, afirmou Francisco Nagib.
Nagib informou ao secretário que, se for necessário, poderá destinar recursos de suas Emendas Parlamentares para garantir a realização dos serviços de recuperação da avenida. “ A Avenida Santos Dumont é o cartão-postal de Codó e precisa estar em boas condições para garantir o tráfego de veículos com segurança”, complementou o parlamentar.
O secretário Aparício Bandeira, prontamente, informou ao deputado Nagib que vai resolver o problema da Avenida Santos Dumont o mais rápido possível. “Já conversei com minha assessoria e vamos enviar equipe para avaliar a situação da avenida para fazermos a recuperação. O governador Carlos Brandão também está atento a esse problema e vamos resolvê-lo o mais rápido possível”, informou o secretário.
Sabendo que o prefeito Zé Francisco já conseguiu junto ao governo do Estado a recuperação da Av. Santos Dumont, Nagib correu pra tirar retrato com o secretário.
Ele mesmo já confessou que não tem prestígio com o partido do governador, que dirá com o governo. Isso aí é só mídia.
E quando é que o prefeito vai conseguir essa recuperação?
E por que ainda não resolveu esse problema?
Tá esperando ficar mais próximo das eleições?