Após ser procurado por Zé Inácio Filho, filho do ex-prefeito de Codó, Zé Inácio, falecido em 2021, vítima da COVID-19, o Deputado Francisco Nagib reconheceu o erro em uma afirmação feita em vídeo, vazado em diversos grupos de WhatsApp.

No conteúdo, Nagib havia dito que a gestão do atual prefeito Zé Francisco só não foi pior que a do ex-prefeito Zé Inácio.

Em um áudio dirigido diretamente ao filho do ex-prefeito, Francisco Nagib pediu desculpas, admitindo que sua colocação foi equivocada. O deputado reconheceu que, na época da gestão de Zé Inácio, entre 1989 e 1992, ele tinha entre quatro e oito anos de idade, o que o impede de emitir qualquer juízo de valor sobre a administração do ex-prefeito.

Nagib também esclareceu que o vídeo era de uso particular e que não havia autorizado sua divulgação pública. Em seu pedido de desculpas, reiterou o respeito pela memória de Zé Inácio e pela sua trajetória.

Ouça abaixo:

Zé Inácio era casado com Tereza Castro e foi prefeito de Codó entre 1989 e 1992, sendo reconhecido por suas políticas voltadas ao desenvolvimento social e por seu trabalho em prol da população mais carente. Ao longo de sua vida. Zé Inácio foi carinhosamente apelidado de “Zé dos Pobres”.

A família de Zé Inácio, que recebeu o vídeo com tristeza, solicitou a retratação e, por meio da manifestação de Zé Inácio filho, reforçou o pedido para que o nome de seu pai não seja utilizado para fins de ataques políticos.