O deputado estadual Francisco Nagib (PSB) foi acusado de agredir o repórter e apresentador Bernardo Junior, da TV Liberdade, durante a cobertura de um acidente fatal ocorrido na noite de sábado (21), em um evento político na cidade de Codó (MA).
Segundo Bernardo Junior, ele estava gravando imagens em seu celular sobre o acidente quando encontrou o deputado no local. Ao tentar fazer algumas perguntas, o jornalista afirma ter sido hostilizado e agredido por Francisco Nagib.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram ambos se filmando e trocando palavras em um breve confronto. Embora as imagens não sejam totalmente claras, em determinado momento é possível ver o repórter aparentando ser empurrado.
O acidente
O acidente resultou na morte de um homem, identificado como Raimundo Nonato da Silva Bezerra, após ser atropelado por um “paredão de som” durante um evento político do candidato a prefeito Chiquinho FC (PT), realizado na Rua Dr. Silva Maia, no bairro Santo Antônio, em Codó.
Testemunhas informaram que a vítima estava na carroceria de um veículo quando perdeu o equilíbrio e caiu. O “paredão de som” que seguia logo atrás não conseguiu desviar e atropelou o homem, causando um grave ferimento na cabeça. Ele morreu no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas, ao chegar, apenas constatou o óbito. A 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó está investigando o caso.
Até o momento, nem o candidato Chiquinho FC, nem o Partido dos Trabalhadores (PT) se manifestaram sobre o ocorrido.
Deputado rachadinha é truculento com os humildes. Mas o repórter botou o rachadinha no lugar dele. Rachadinha acha que o dinheiro o autoriza a esculhambar e tratar mal os mais pobres. É esse tipo de gentalha arrogante e sem educação nenhuma que quer tomar o poder de qualquer maneira, nem que custe a vida dos humildes, como a desse codoense que tombou enquanto tava sendo enganado como todos que ali estavam.
O Ministério da Saúde adverte: propaganda enganosa mata no paredão.
O Ministério dos Direitos Humanos alerta: você pode escapar votando contra o paredão rachadão.
Será muito bom que o blogueiro se inteirasse minuciosamente de como ocorreram os fatos tanto do acidente como da desavença entre o “reporter” e o Senhor Nagib.
Foi uma manifestação política jamais vista em Codo com milhares de pargicipantes.
Segundo informações ainda não oficiais o acidente foi uma fatalidade e o repórter segundo informações se aproveitou da situação para tirar proveito com noticiário sensacionalista para com certeza agradar o seu grupo político que farão de tudo para denegrir a imagem do seu adversário.
Segundo informações ainda não oficiais, o dito repórter que já é conhecido como um mal caráter estava se aproveitando da ocorrência para filmar e dirigiu-se com falta de respeito ao Senhor Nagib que não queria que ele filmasse o rapaz já no chão para com certeza tirar proveito político da situação.
Aguardemos o resultado do que aconteceu.
Lamentamos profundamente o acidente e repito, foi uma fatalidade, ninguém foj ali para matar.
Eu só de fora e só soube da ocorrência no final da manifestação.
Repito, que o Senhor blogueiro que adora publicar somente notícias desabobaveis que procure saber da veracidade dos fatos.
Pense num povo que se vitimiza, é repórter. Muitas vezes o repórter não só faz a pergunta, mas a faz com ironia, o que deixa a pessoa irritada. E o propósito é exatamente esse, não perguntar, mas irritar. E ai depois se vitimiza.
Ocorreu um óbito num evento político, o que é raro. A fatídica ocorrência causa naturalmente curiosidade na sociedade. Obviamente que o repórter é o profissional mais indicado para colher informações para divulgar os fatos. E por estar no local e por ser figura proeminente na campanha do PT, o Nagib seria a pessoa mais indicada para prestar esclarecimentos. No entanto o Nagib deu vazão à sua têmpera arrogante esquivando-se de prestar esclarecimentos de maneira grosseira e nada republicana, perdendo assim a oportunidade de estancar especulações e conjecturas acerca do óbito. Portanto, o verdadeiro culpado pela desinformação é quem poderia prestar informação.
Esse Bernardo Jr fala na TV invadindo a vida privada, além disso , chamando de: safados e outras coisas impublicáveis. Ele vão sofrer vários processos, e o prefeito que ele defende vai o abandoná-lo, já que o prefeito é fraco e não paga ninguém. Esse governo terá o seu veredito final dia 06/10 será a despedida desse governo medíocre. Pode arrumar as malas, passagens só de ida…
Pesquisa séria sairá essa semana mostrando Zé Francisco 12 pontos percentuais à frente.
Pode arrumar tua trouxa, João Trouxa, e voltar para São Luís kkkkkk.
Zé Francisco ganhará as eleições e encerrará a carreira artística dos três septuagenários Biné. Zito, e Chiquinho.