O deputado estadual Francisco Nagib (PSB) foi acusado de agredir o repórter e apresentador Bernardo Junior, da TV Liberdade, durante a cobertura de um acidente fatal ocorrido na noite de sábado (21), em um evento político na cidade de Codó (MA).

Segundo Bernardo Junior, ele estava gravando imagens em seu celular sobre o acidente quando encontrou o deputado no local. Ao tentar fazer algumas perguntas, o jornalista afirma ter sido hostilizado e agredido por Francisco Nagib.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram ambos se filmando e trocando palavras em um breve confronto. Embora as imagens não sejam totalmente claras, em determinado momento é possível ver o repórter aparentando ser empurrado.

O acidente

O acidente resultou na morte de um homem, identificado como Raimundo Nonato da Silva Bezerra, após ser atropelado por um “paredão de som” durante um evento político do candidato a prefeito Chiquinho FC (PT), realizado na Rua Dr. Silva Maia, no bairro Santo Antônio, em Codó.

Testemunhas informaram que a vítima estava na carroceria de um veículo quando perdeu o equilíbrio e caiu. O “paredão de som” que seguia logo atrás não conseguiu desviar e atropelou o homem, causando um grave ferimento na cabeça. Ele morreu no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas, ao chegar, apenas constatou o óbito. A 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó está investigando o caso.

Até o momento, nem o candidato Chiquinho FC, nem o Partido dos Trabalhadores (PT) se manifestaram sobre o ocorrido.