Uma codoense que pediu para não ser identificado, denunciou ao Blog do Marco Silva que, funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Codó (SAAE), estão visitando residências para fazer pesquisas eleitorais e pedir votos para Evilmar Barbosa, ex-diretor do SAAE.
De acordo com a denunciante, dois homens com fardas do SAAE estiveram em sua residência e, lhe fizeram várias perguntas relacionadas as eleições e ainda pediram votos para Evimar.
“Funcionários do Saae, andam nas casas fazendo perguntas, tais como: quantas pessoas moram na casa e quem vota? Ao final, perguntam para quem votam. Um deles pegou um celular e mostrou fotos deles com o Evimar, dizendo que ele será candidato a vereador e pediram voto pra ele. Os funcionários ainda disseram que nossa família poderia contar com eles, caso precisasse de alguma coisa”, finalizou dizendo o denunciante.
Legislação Eleitoral
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), proíbe certas condutas para evitar práticas indevidas e impedir o uso da máquina pública em favor de alguma candidatura.
Entre essas condutas proibidas pela lei, está a utilização de servidores públicos durante o horário de expediente normal para fazer ou, permitir uso promocional em favor de pré-candidatos. O TSE também proíbe o pedido explicito de votos durante a pré-campanha eleitoral.
Evimar disse desconhecer os fatos
Procurado por nossa equipe de reportagem, o ex-diretor do SAAE, Evimar Barbosa que, foi exonerado do cargo para poder concorrer nas eleições de 2020, disse que não está sabendo do fato e, garantiu que somente o atual diretor da autarquia, Carlos Flávio, poderia confirmar a veracidade da denúncia.
“Não estou sabendo desta ocorrência. Estou afastado do SAAE desde 4 de abril. Inclusive, evitando de passar por lá. Somente o Flávio pode te confirmar isso ou não”, disse.
Procuramos então o atual administrador do SAAE, Carlos Flávio, porém, até o fechamento desta matéria, não recebemos respostas dos questionamentos.
Sobre a questão de fazer pesquisa talvez seja perguntar em quem a pessoa vota e pedi para votar nele isto aí não tem nada de errado e sobre os funcionários que lá trabalham estarem apoiando ele, a pessoa ajuda e vita em quem quer. Isto é uns abastados de vereadores que não aceitam perder a eleição e fazem este tipo de denúncia.
Gosto do seu Blog mais tem cada besteira que vc posta.
Esse cara chegou aqui ha 3 anos e esta desafiando a justiÇa e a incompetente oposiÇao e porque nao dizer os seus proprios aliados.
Cade a folha de pagamento do SAAE? Vejam quem foi contratado neste ano 2020.
La se via um Fiat e uma Sw4. Quem sao os donos ? Eu NAO SEI ……..
No SAAE foi locados carros ao invés de comprar.
Tem funcionarios contratados SEM concurso e ninguém da oposiÇao entra com aÇao de improbidade.
A estrutura do SAAE e a mulher dele secretaria de educaÇao estao em campanha eleitoral antecipada.
Cade uma investigaÇao pela BURRA oposiÇao ?
Precisa de alguma varredura.
Comecou a mi mi mi, isso e normal.
Esse tipo de coisas errada e corrupção, pra você é normal felicidade, mas pra gente de bem não é. Você é desses que vive de bajular os outros e falar mal das pessoas por dinheiro. Fica se sujeitando a coisas baixas e isso é nojento.
Você de cognome Felicidade é o que tem vergonha de tirar o boné ?
Conselho: olhar para seu flet e sua cama que tem gente degustando e cuidando bem e carinhoso do que você deixou de cuidar e degustar há muito tempo.
Incrível como um grupo político apoia um candidato a vereador recém chegado em Codó em detrimento daa pessoas que são daqui, moram aqui e fazem parte do grupo político, ganhando ou perdendo a sua residência é Caxias
Joãozinho é ele mesmo. O cara anda de boné 24 hs por dia. Agora que tem gente degustando aquele pitel, tem sim….mas ele sabe…. aliás todo mundo em Codó sabe do que ambos gostam…kkkkk