Após ser o vereador mais votado em 2016 e o terceiro colocado nas eleições de 2020, Delegado Romulo Vasconcelos (PSDB) não conseguiu se reeleger em 2024. Desta vez, ele obteve 1.007 votos, ficando atrás de seus colegas de partido Leda Torres, que recebeu 1.220 votos, e Chiquinho do Sae Junior, que alcançou 1.723 votos.
Apesar de não garantir uma vaga direta na Câmara Municipal, Delegado Romulo ficou em primeiro lugar entre os suplentes do PSDB. Ele poderá assumir uma cadeira caso Leda Torres ou Chiquinho do Sae Junior se afastem por motivos como licença, renúncia ou falecimento. Há também a possibilidade de que ele ocupe a vaga se algum titular decidir concorrer a outro cargo nas eleições de 2026.
A trajetória de Romulo nas eleições anteriores foi marcada por grandes votações, com destaque para sua expressiva vitória em 2016, quando foi o mais votado com 2.381 votos. No pleito de 2020, ele ainda conseguiu 1.425 votos, sendo o terceiro mais votado. No entanto, em 2024, a queda de votos o afastou de uma reeleição direta.
Achei muito voto ainda.
Rômulo faz muito mal pra Codó. O resto acho que todo codoense sabe.
Dizem que houve ordem de cacique para assédiar votos do delegado.
Os que se venderam e os que foram enganados para votar em Chiquinho vão se arrepender amargamente, do jeito que se arrependeram de ter votado em Nagib.
Chiquinho vai governar para ele e família. Chiquinho é o pior que poderia acontecer. Mas o povo merece esse castigo para pagar caro pelo erro. Piores dias para os codoenses virão.
Que Chiquinho se aproveitou dos mais humildes para comprar votos ninguém tem dúvida. Os vídeos provam isso. Preparem-se para serem perseguidos e humilhados.
Chora Edilberto, o choro é livre. Você deve ter perdido a mamada. 13 em vocês governinho medíocre.
João Carlos, vc tem os trejeitos do candidato em quem votou. O trejeito é livre kķkkkk