Na manhã deste domingo (24), o delegado Rômulo Vasconcelos apresentou detalhes do homicídio de Victor Gabriel da Silva Moura, ocorrido no sábado, na entrada do Residencial São Pedro, em Codó. A vítima foi morta de forma brutal, com sete golpes de pedra na cabeça.

De acordo com a Polícia Civil, Gabriel havia sido flagrado pela Polícia Militar na noite anterior com dois papelotes de cocaína. Ao ser questionado, ele apontou dois amigos como responsáveis pela droga, levando à prisão imediata deles. Este ato gerou revolta entre os conhecidos dos detidos, que agrediram Gabriel ainda naquela madrugada.

Segundo a investigação, seis pessoas participaram da briga inicial contra Gabriel, mas Jaciel e Lucas, dois dos envolvidos, continuaram a persegui-lo. Por volta das 4h da manhã, na entrada do Residencial São Pedro, Gabriel foi localizado pelos agressores. Durante o encontro, Lucas confrontou a vítima sobre a delação e iniciou uma discussão que culminou no ataque fatal.

“Os dois se encontraram com Gabriel na entrada do Residencial São Pedro, onde ele estava sentado. Lá, Lucas começou a questioná-lo por ter entregado os dois indivíduos presos por drogas. Na discussão, Lucas apanhou uma pedra e arremessou na cabeça do Gabriel, que desmaiou com o impacto. Em seguida, ele utilizou a mesma pedra para desferir mais seis golpes. A vítima sofreu traumatismo crânioencefálico e morreu no local. Isso foi relatado pelo próprio Jaciel, que estava presente no momento do crime”, afirmou o delegado ao jornalista Amaral Júnior.

YouTube video

Jaciel e Lucas foram presos em flagrante e responderão por homicídio qualificado. Os outros quatro envolvidos na agressão inicial foram ouvidos pela polícia e liberados.