Em entrevista à jornalista Emanuela Carvalho, o delegado do 1º Distrito Policial de Codó, Benedito Junior, deu detalhes da operação que desarticulou uma associação criminosa especializada em agiotagem na cidade. Assista no final da matéria

Segundo o delegado, a operação foi resultado de uma investigação que teve início em 2021 após a prisão de duas pessoas que estavam se apropriando de rendimentos de idosos. Ao todo, a Polícia Civil promoveu o sequestro de R$ 157.952,34 das contas bancárias dos suspeitos, além de uma caminhonete Toyota Hilux, uma motocicleta Yamaha XJ6 de 600 cilindradas e um sedã de luxo BMW 3201 Active Flex.

A associação criminosa atuava há muitos anos em Codó, oferecendo empréstimos com juros abusivos para pessoas em situação de vulnerabilidade financeira, o que configura crime de agiotagem.

O delegado pediu que as vítimas procurem a delegacia de Polícia Civil para que seja providenciado a devolução dos valores cobrados de forma indevida.

“Se você tiver tomado dinheiro emprestado com algum dos investigados, procure a delegacia que nós vamos providenciar, na medida do possível, a restituição do que foi indevidamente cobrado de você”, disse Benedito Junior.

Quatro pessoas foram indiciadas pelos crimes de agiotagem, retenção de cartão bancário de idosos, associação criminosa, corrupção de menores e lavagem de capitais. O delegado confirmou que não houve prisões durante a operação.

https://www.youtube.com/watch?v=ER4RZoYEVIM