Por algum motivo não explicado, o jornal O Estado do Maranhão omitiu os percentuais de eleitores indecisos da pesquisa Escutec, divulgada nesta terça-feira (14) em Codó. O Blog do Marco Silva entrou no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e descobriu que os números reais do levantamento.
No cenário espontâneo, os percentuais dos candidatos lembrados somam 48%. Os eleitores que não sabem ou não responderam alcança 52%. A soma dos dois números registra o resultado exato de 100%.
Os números do cenário estimulado, quando os candidatos são apresentados aos entrevistados, o percentual de indecisos soma 17%. Segundo a Escutec, os 10 candidatos apresentados registram 83%.
O Instituto Escutec foi contratado pelo jornal O Estado do Maranhão e ouviu 500 eleitores em Codó, entre os dias 8 e 10 de janeiro. A margem de erro do levantamento é de 4% pontos percentuais, para mais ou menos, e o intervalo de confiança estimado é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-07597/2020.
Esclarecidas as dúvidas. Agora é vida que segue.
Vamos recordar que a Escutec foi quem acertou todos os resultados das eleições municipais em Codó desde o ano 2000.
Não errou um resultado e a posição e também a oposição sabem disso, especial mente a oposição até porque é composta de ex adversários que participaram como candidatos ou apoiadores em todas as eleições a partir do ano 2000 quando a Escutec passou a realizar pesquisas eleitorais.
Por isso que a oposição tem que está unida. somando-se todos os percentuais dos postulantes ao cargo de prefeito da oposição, chega-se a quase 50%. A oposição tá com a faca e o queijo na mão.
Cadê o link do site oficial da escutec ?