Um vídeo publicado pelo Marco Silva Notícias no Instagram está deixando os internautas revoltados. As imagens, gravadas por um cidadão não identificado, mostram vários currículos jogados no “lixo” e parcialmente queimados próximo da Câmara Municipal de Codó.

Quem gravou o vídeo afirma que os currículos foram entregues para um vereador codoense, no entanto, não quis revelar o nome do parlamentar. Após a publicação das imagens, dezenas de codoenses entraram em contato com nossa equipe de reportagem solicitando informações sobre o nome do vereador que teria tentado queimar e jogado fora os documentos.

O núcleo de investigação do Marco Silva Notícias descobriu que os currículos foram supostamente entregues para o presidente da Câmara Municipal de Codó, vereador Domingos Reis. A informação foi confirmada por uma das pessoas que deixou o documento no gabinete do parlamentar.

“O único vereador que entreguei meu currículo foi para o vereador Domingos Reis”, revelou a pessoa, que pediu para não ser identificada por receio de ser constrangida ou perseguida pelo vereador.

https://www.youtube.com/watch?v=eBiaigKLVpg

O outro lado

Procurado por nossa equipe de reportagem, o vereador Domingos Reis garantiu que jamais jogaria fora ou tentaria queimar os currículos que recebeu. Apesar de negar, ele admitiu que alguém pode ter tirado os documentos de seu gabinete.

“Todos os currículos que foram entregues para minha pessoa se encontram lá no meu gabinete (…). Se alguém entrou em meu gabinete e pegou alguns currículos, não tô afirmando, são coisas hipotéticas, e fez isso foi contra meu consentimento (…)”, disse Domingos Reis.

O vereador também garantiu que vai processar o jornalista Marco Silva caso seu nome seja atrelado aos currículos encontrados próximos da Câmara Municipal de Codó.