Em virtude do grande número de pais e responsáveis preocupados com a segurança dos seus filhos, após a tragédia ocorrida em uma creche na cidade de Blumenau (SC), o Colégio Cristo Rei, como medida protetiva, realizou a contratação de vigilância terceirizada para zelar pelos alunos da instituição de ensino. Os profissionais foram contratados para estarem presentes durante a permanência dos estudantes no local.
A decisão foi tomada pela direção com o apoio dos pais dos alunos. Eles se uniram e contrataram a empresa G.S.O – Grupo de Seguranças Operacionais, que vai disponibilizar profissionais treinados todos os dias.
A Secretária do Colégio Cristo Rei, Iraneide Almeida, explicou que a contratação de segurança privada foi necessária por causa da crescente preocupação da população com a segurança dos alunos no ambiente escolar.
“O objetivo da iniciativa é proporcionar um ambiente de estudo e trabalho mais tranquilo e seguro para todos os envolvidos, garantindo que as crianças possam desenvolver seus estudos com tranquilidade e sem maiores turbulências”, disse Iraneide.
O contrato com a empresa de segurança privada ficou definido que vai durar um mês. Após esse período a direção da escola vai se reunir com os pais para decidir a necessidade de continuar ou não com a medida preventiva.
Segurança sem arma o que vai adiantar. E tem mais o governo atual e alguns manés são contra armamento mas não vejo os políticos com segurança desarmadas todos bem armados até os dentes aí o cidado de bem tem que andar sem arma e ainda tem os imbecis que apoia a atitude do Dino
E se a violência for de um aluno?
E se a violência for de um aluno?